na cidade

Prepare-se: a chuva está de regresso a Setúbal esta semana

Segundo o IPMA há probabilidade de aguaceiros nos próximos dias. O calor volta a partir de sexta-feira, 25 de junho.
Prepare o guarda-chuva.

O calor que se tem sentido nas últimas semanas quase nos fez acreditar que já estávamos no verão, embora o início da estação ainda não tenha começado oficialmente. Contudo, a verdade é que ainda não chegámos lá. Se aproveitou o bom tempo nestes dias, fez bem porque esta semana a chuva está de volta e traz dias mais frescos.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), há probabilidade de chuva todos os dias desta semana, à exceção desta segunda-feira, 20 de junho, em que a temperatura máxima é de 24 graus, e de domingo, 26 de junho, dia em que se regista a temperatura mais alta da semana: 27 graus.

A partir de terça-feira, 21 de junho, os aguaceiros chegam a Setúbal. Neste dia, em que se prevê 23 graus de máxima, há 45 por cento de probabilidade de chuva, seguindo-se quarta-feira, 22 de junho, em que se regista a probabilidade mais alta de aguaceiros, 67 por cento, com 24 graus.

Na quinta-feira, 23 de junho, a probabilidade de chuva diminui para os 21 por cento e é o último dia com temperaturas mais baixas, de 24 graus. A partir de sexta-feira, 24 de junho, as temperaturas começam a melhorar, começando nos 25 graus, com cinco por cento de probabilidade de aguaceiros, passando por 26 graus no sábado, 25 de junho, com 12 por cento de probabilidade de chuva, e no domingo, 26 de junho, não se prevê aguaceiros e a temperatura chega aos 27 graus.

Quanto às temperaturas mínimas vão intervalar entre os 12 e os 15 graus, registando-se a mais baixa na terça-feira, 21 de junho, e a mais alta na quarta-feira, 22 de junho. Durante esta semana o céu estará parcialmente e pouco nublado, apesar da probabilidade de aguaceiros. O índice de radiação ultravioleta vai chegar ao grau sete esta segunda-feira, 20 de junho, e mantém-se até quarta-feira, 22 de junho.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA