na cidade

Prepare os casacos: esta semana as temperaturas vão chegar aos 7 graus em Setúbal

Segundo as previsões do IPMA, apesar de o sol brilhar, deve andar com roupas bem quentes sobretudo de manhã.
Agasalhe-se de manhã.

Na última semana assinalou-se o São Martinho e, como é habitual, não choveu e o sol brilhou em todo o concelho de Setúbal. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este cenário vai manter-se, embora as temperaturas desçam para os sete graus. 

De acordo com o IPMA, as temperaturas vão andar entre os 20 e os 21 graus. Já as mínimas vão variar entre os 7 e 8 graus. Esta terça-feira, 16 de novembro, o céu vai estar nublado, tal como acontecerá na sexta-feira, dia 19 de novembro. O dia mais frio será esta quarta-feira, 17 de novembro.

No fim de semana, o cenário vai manter-se, com alguma humidade de manhã. Ao contrário das semanas anteriores, o índice de radiação ultravioleta vai estar no grau 3, ou seja, baixo. Ainda assim, é recomendado que use uns óculos de sol para se proteger em dias de maior claridade e protetor solar 30+. Para os próximos dias não estão previstos avisos meteorológicos.

Nos dias mais frios é preciso ter especial atenção com os idosos. Deve assegurar-se que é mantida a temperatura corporal estável e evitar o contato com agentes infecciosos. Nestes casos, opte sempre por roupa e acessórios quentes e beba chá e água.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA