« Praias de Melides e Carvalhal já têm bibliotecas para ler à beira-mar

“O Labitinto de Ossos”, James Rollins

Nas remotas montanhas da Croácia, um arqueólogo faz uma estranha descoberta: uma capela católica subterrânea, escondida há séculos, onde se encontram os ossos de uma mulher do Neandertal. Nessas mesmas grutas, elaboradas pinturas rupestres contam a história de uma imensa batalha entre tribos neandertais e umas figuras obscuras e sinistras. "Quem será esse misterioso inimigo", questiona a sinopse.

Antes da possibilidade de quaisquer respostas, a equipa de investigação é atacada ao mesmo tempo que um centro de investigação de primatas e coloca-se outra pergunta? Haverá ligação entre os dois ataques?

A procura da verdade levará Gray Pierce a chegar à origem da inteligência humana. Porém, ver-se-á mergulhado numa batalha cataclísmica pelo futuro da humanidade, uma batalha que se estende a todo o globo… e além dele.

"Rollins continua a escrever thrillers intensos que dão ao leitor uma melhor compreensão de teorias e princípios científicos atuais. O autor construiu um labirinto de onde os leitores não vão querer sair", descreve a Booklist. Custa 10€.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL