na cidade

Praias da Arrábida passam no teste da qualidade das águas

As análises do programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares garantem que é seguro ir a banhos.
Praia da Figueirinha.

As águas das praias de Albarquel, Figueirinha, Galapos, Galapinhos e Portinho da Arrábida passaram no teste da qualidade das águas, o que significa que os utentes podem ir a banhos em segurança este verão, tal como no ano passado. 

A conclusão foi divulgada pela Câmara Municipal de Setúbal na sua página de Facebook, com base nos resultados das análises realizadas no âmbito do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares. 

As análises feitas à Escherichia Coli e a enterococos intestinais atestaram mais uma vez a qualidade das zonas balneares. As amostras foram recolhidas no dia 26 de junho.

O Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares pretende dar informações às autoridades competentes sobre a localização e identificação dos fatores de risco existentes ou potenciais, com vista à proteção da saúde dos banhistas. 

Além da boa qualidade das águas, as praias da Arrábida estão mais acessíveis nesta época balnear. Por exemplo, a praia de Galapos ganhou agora uma escada com corrimões em madeira para utilização pedonal e um novo caminho rodoviário, que poderá apenas ser utilizado por veículos de emergência e dos concessionários. O objetivo foi melhor o acesso àquela zona balnear.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA