na cidade

Pousada da Juventude de Setúbal reabre a 15 de junho com novas regras

A unidade no Largo José Afonso já está a aceitar reservas de turistas.
A esplanada já está aberta.

A Casa do Largo — Pousada da Juventude de Setúbal vai reabrir ao público no dia 15 de junho, segunda-feira, depois de ter estado fechada enquanto unidade hoteleira, no âmbito das medidas de contenção do novo coronavírus. O espaço de gestão municipal, no Largo José Afonso, junto da Avenida Luísa Todi, já está a aceitar reservas de turistas que querem visitar Setúbal.

Para a reabertura ao público foram adotadas várias medidas de segurança, como o reforço das ações de limpeza e higienização do edifício e o uso obrigatório de máscara de proteção individual pelos colaboradores e hóspedes.

Os funcionários também receberam formação específica sobre procedimentos de segurança e de conduta social a adotar no contexto da atual crise sanitária. Por exemplo, as portas de acesso aos quartos aceitam chaves magnéticas para reduzir o contacto direto com objetos de uso comum. A Pousada da Juventude, com 19 quartos, 14 deles de uso partilhado, inclui um quarto com casa de banho adaptada a pessoas com mobilidade reduzida e integra a Rede Nacional das Pousadas da Juventude.

A área e a lotação da esplanada do bar foram aumentadas, com o objetivo de respeitar os padrões de distanciamento social atualmente em vigor. A receção funciona das 8 à meia-noite e as reservas ou pedidos de informação podem ser feitos através do email casa.largo@nullmun-setubal.pt.

Durante os períodos de estado de emergência e de calamidade decretados para o País, com o concelho de Setúbal em permanente situação de alerta, as instalações da Pousada da Juventude acolheram profissionais das áreas da segurança, saúde e proteção civil, como os Bombeiros Sapadores e a Cruz Vermelha, como medida preventiva para evitar que estivessem em contacto com os familiares no decurso das folgas.

A exposição “Genuínos”, da fotógrafa Beatriz Marques, que tinha sido suspensa por causa da pandemia da Covid-19 está novamente patente no auditório da Casa do Largo até ao dia 28 de junho, domingo. É obrigatório o uso de máscara, a lotação máxima no interior da galeria é de sete pessoas, sendo que a entrada e saída dos visitantes deve ser feita obrigatoriamente pela receção da Pousada da Juventude de Setúbal. A mostra está aberta das 9 às 18 horas.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Casa do Largo – Pousada da Juventude, reabertura, regras de higiene, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal