na cidade

Portugal é o destino mais trendy do mundo

O prémio foi atribuído durante a gala anual da Virtuoso Travel Week, em Las Vegas, perante 1700 membros da indústria.

É o Destino do Ano, ou à letra, o Destino Mais Quente do Ano. Na gala anual da Virtuoso,  rede global de viagens de luxo, que se realizou em Las Vegas, o nosso País recebeu o prémio mais cobiçado, “Hottest Destination of 2018”, atribuído diretamente ao Turismo de Portugal. A entrega aconteceu perante uma audiência de quase dois mil membros da indústria de viagens de luxo — agentes de viagens, hotéis, companhias aéreas e linhas de cruzeiro de todo o mundo.

Em praticamente todos os segmentos do turismo, Portugal tem sido destacado e galardoado, desde escolhas dos viajantes a prémios mais globais, como os World Travel Awards — em 2017, o nosso País foi eleito o Melhor Destino do Mundo e, este ano, o Melhor Destino Europeu, Melhor Ilha (Madeira), Melhor Destino de Cidade (Lisboa) e Melhor Agência de Turismo na Europa.

Agora, também o segmento de luxo distingue o território nacional e a sua oferta, num ano recorde de visitas internacionais.

Segundo a “Luxury Travel Magazine“, na gala dos 30.º Virtuoso Travel Week, que aconteceu no Bellagio Resort & Casino, também o resort Six Senses Douro foi eleito o Melhor dos Melhores 2018 para a Liderança em Turismo Sustentável, e a Tours For You foi nomeada para a Melhor Experiência em Viagens Virtuosas de 2018, pelos seus tours em Lisboa.

Na gala, foram atribuídos cerca de 20 outros prémios, incluindo a melhor linha de cruzeiros fluviais ou o melhor operador de viagens.

De acordo com a mesma revista, além dos níveis de ocupação elevados, Portugal brilhou pela acessibilidade a diversos pontos de partida, incluindo os EUA (com Lisboa está a cerca de cinco horas de voo de Nova Iorque), o clima ameno durante todo o ano, as suas pessoas calorosas e acolhedoras e os numerosos campos de golfe e resorts premiados e de qualidade.

tags: destino do ano, Portugal, prémios, Turismo, viagens de luxo, virtuoso

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal