na cidade

Politécnico de Setúbal faz 40 anos — e vai dar concerto intimista de fado

O programa é esta sexta-feira, 22 de fevereiro. A entrada é livre.
Começa já na sexta-feira.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está de parabéns este ano. Para celebrar o 40.º aniversário preparou um programa especial, que inclui teatro, concertos, intervenções de artes plásticas, atividades desportivas, uma maratona fotográfica, seminários e um congresso, todos abertos ao público.

O arranque das festividades está marcado para esta sexta-feira, 22 de fevereiro, com o espetáculo “Fado com Poesia”, às 19 horas no átrio da Escola Superior de Educação (ESE/IPS). O concerto intimista junta a voz de Tiago Correia, a guitarra portuguesa de José Geadas e a viola de João Domingos, numa atuação intercalada por momentos de declamação de poesia.

A performance acontecerá em ambiente de casa de fado, com o átrio transformado em adega típica, sendo acompanhada de um momento de degustação de caldo verde e outros petiscos típicos da gastronomia nacional. A entrada é gratuita, mas deve inscrever-se através do site do IPS e indicar o nome e o email.

Formado em Comunicação Social pelo IPS, desde miúdo que Tiago Correia está ligado ao universo do fado por influência do avô materno. Já venceu o programa “Nasci para o Fado”, da RTP, integrou o elenco do musical “Fado: História de um Povo”, de Filipe La Féria e passou a fazer parte do circuito de algumas casas de fado lisboetas, tendo-se fixado no restaurante “O Forcado”. Em março de 2018 estreou-se com o single “Simples Lamento”, tema de homenagem ao seu avô Jorge Rodeia.

O programa termina a 7 de outubro, segunda-feira (Dia do IPS). Está prevista uma sessão solene de encerramento dedicada às quatro décadas de história da instituição.

tags: 40 anos, aniversário, concerto, fado, Instituto Politécnico de Setúbal, programa, setúbal