na cidade

Perpétua Azeitonense foi a grande vencedora das Marchas de Setúbal

A Sociedade Filarmónica recebeu os prémios de melhor coreografia, cenografia, figurino, letra e música.
A cerimónia de entrega de prémios é este domingo, na Casa da Baía. Foto: CMS.

A Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense foi a grande vencedora das Marchas Populares de Setúbal, que saíram à rua pelo 30.º ano consecutivo na passada sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de junho, na Praça de Touros Carlos Relvas.

Na competição participaram oito coletividades. Além da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, apresentaram-se ainda a União Desportiva e Recreativa das Pontes (2.º lugar), o Núcleo Bicross de Setúbal (3.º lugar), o Grupo Desportivo Independente (4.º lugar), o Clube Recreativo da Palhavã, (5.º lugar), o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” (6.º lugar), o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau (7º lugar) e a União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense (8º lugar).

O júri do concurso, presidido pelo ator setubalense Fernando Luís atribuiu ainda à Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, que marchou ao som do tema “Música Maestro” os prémios de melhor coreografia, cenografia, figurino, letra e música. “Calafate, o Cantador da Cidade”, com letra de Natália Abreu Laureano e música de Artur Jordão foi o tema escolhido e interpretado pelas oito coletividades.

Carla Lança, da União Desportiva e Recreativa das Pontes foi eleita Melhor Madrinha. A mesma coletividade levou também para casa o Prémio Desfile. A cerimónia de entrega dos galardões aos vencedores das Marchas Populares de Setúbal 2019 está marcada para o próximo domingo, 7 julho às 17 horas na Casa da Baía. O evento vai incluir apontamentos musicais com atuações das madrinhas das coletividades, que participaram no concurso setubalense.

tags: Calafate, concurso, Marchas Populares de Setúbal 2019, Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, vencedores