na cidade

Vem aí um peddy-paper para descobrir a história de Setúbal

Durante três horas, os participantes vão ver a cidade com outros olhos. As inscrições já estão abertas.
Boa sorte.

Quando pensamos na nossa cidade, achamos que sabemos de cor todos os detalhes dos locais: as ruas, os jardins, os monumentos e até aqueles recantos mais secretos. No entanto, o que acontece é que com a agitação do dia a dia existem sempre pormenores que nos escapam. 

Por isso, se quiser sentir-se como um turista na sua própria cidade, tem mesmo de participar no próximo peddy-paper organizado pela Câmara Municipal de Setúbal. Durante três horas, os participantes são desafiados a partir à descoberta de espaços pouco conhecidos e de curiosidades do património da cidade.

A segunda edição da iniciativa “Experienciar Setúbal”, organizada pela Câmara Municipal, está marcada para o dia 15 de setembro, quarta-feira, às 9 horas. O ponto de encontro e regresso é na Casa da Baía. A prova é composta por perguntas de observação e de cultura geral, registos fotográficos e desafios relacionadas com os locais de passagem.

As inscrições para o peddy-paper, integrado nas Comemorações Bocagianas 2021, estão limitadas a 40 participantes. Por essa razão, é obrigatório fazer a reserva do lugar através do email turismo.setubal@nullmun-setubal.pt, com indicação do nome e número de telefone do participante, até ao dia 13 de setembro, segunda-feira. No caso de equipas, o email de inscrição deve indicar o número total de participantes, no máximo de quatro pessoas.

O “Experienciar Setúbal” atribui prémios aos três melhores exploradores. Uma estadia de uma noite no Hotel Solaris e uma tour no operador turístico Rotas do Sal para o primeiro lugar; um circuito pedestre com a Biotrails para o segundo; e um cabaz de produtos regionais, para o terceiro.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA