na cidade

Parque Urbano da Várzea recebe terminal de apoio ao Interface de Setúbal

O equipamento vai ter seis paragens de autocarro, zonas de espera, bilheteiras e casas de banho. 
Vai ficar no futuro Parque Urbano da Várzea.

É oficial: o futuro Parque Urbano da Várzea vai receber um equipamento complementar ao novo Terminal Interface de Setúbal, em construção na Praça do Brasil. A estrutura a ser instalada no prolongamento da Avenida de Moçambique vai contar com seis paragens de autocarro, zonas de espera, bilheteiras, equipamento de apoio a motoristas e casas de banho. 

De acordo com a Câmara Municipal de Setúbal, a autarquia “aprovou no dia 2 de setembro, em reunião pública, a cedência de um terreno à empresa Transportes Sul do Tejo (TST), junto do Parque Urbano da Várzea, para a construção de um equipamento de serviço complementar ao novo Terminal Interface de Setúbal”. 

A parcela de terreno em causa foi cedida, a título precário, pela Câmara Municipal de Setúbal à TST, pelo período de oito anos, uma vez que se trata de domínio público. De acordo com a minuta do contrato, a TST, como contrapartida pela cedência do terreno, deverá comprar os materiais e respetivos acessórios destinados à iluminação pública do Parque Urbano da Várzea, no valor global de mais de 235 mil euros, durante o prazo de vigência do acordo. 

Tal como a New in Setúbal já noticiou, as obras no Terminal Interface de Setúbal a decorrer na Praça do Brasil junto à estação de comboios vão condicionar o trânsito naquela zona da cidade até 2021 por causa do corte de uma via no sentido sul/norte da Avenida dos Ciprestes. 

Os trabalhos do Terminal Interface de Setúbal, com conclusão prevista para o início de 2021, incluem a construção de um novo terminal rodoviário junto da estação ferroviária, um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 117 lugares e infraestruturas de apoio, juntando-se agora a criação do equipamento complementar da Várzea. 

tags: Parque Urbano da Várzea, setúbal, Terminal Interface de Setúbal, transportes, TST

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal