na cidade

Parque da Comenda já está renovado (e é o spot perfeito para aproveitar o verão)

O espaço tem mesas, cadeiras de piquenique e churrasqueiras novas.
O projeto está integrado no programa Arrábida Sem Carros. Foto: Green Trekker.

As obras no famoso Parque de Merendas da Comenda já terminaram. O espaço ganhou novas mesas, cadeiras de piquenique e churrasqueiras. É o spot ideal para passar os fins de semana de verão com os miúdos. 

O projeto de requalificação, da responsabilidade da Câmara Municipal de Setúbal está integrado no programa Arrábida Sem Carros. Além da substituição do mobiliário urbano, a renovação inclui ainda a criação de um novo passadiço, zona de estacionamento, sanitários, parque infantil e um quiosque, com esplanada.

A quatro quilómetros da cidade, o terreno foi no início do século XIX, propriedade privada do conde parisiense Abel Henri Armand. O nobre mandou construir o Palácio da Comenda, pensado para ser casa de férias.

Raul Lino foi o arquiteto responsável pela obra do palácio, agora em ruínas, onde também viveu Jacqueline Kennedy. Durante a década de 80, o palácio esteve nas mãos do empresário António Xavier de Lima, já falecido. O objetivo da construção do parque, anexo ao edifício, foi preservar a riqueza da flora existente e plantar novas espécies.

tags: Arrábida sem carros, Comenda, obras, parque de merendas, requalificação