na cidade

Paços do Concelho vão estar abertos ao público aos fins de semana

Vai poder ficar a conhecer o edifício e ver as decorações natalícias da autarquia.
Uma oportunidade para conhecer o interior do equipamento.

Tal como no verão, os Paços do Concelho de Setúbal voltam a estar abertos ao público durante os fins de semana. Além de conhecer o interior do edifício, vai poder ver as decorações natalícias deste ano. 

As próximas visitas decorrem este fim de semana (12 e 13 de dezembro) e também a 19 e 20 de dezembro, entre as 10 e as 13 horas e das 15 às 19 horas. No entanto, por causa da pandemia de Covid-19, as entradas são limitadas. Já sabe que é obrigatório o uso de máscara de proteção e o cumprimento do distanciamento social.

O equipamento conta com o Salão Nobre, Sala de Sessões, Sala da Presidência, Sala do Município e a loja Coisas de Setúbal. O Salão Nobre, no primeiro piso, conta a história das grandes personalidades do município, através de uma obra de arte de Luciano dos Santos.

No último piso, no sótão, fica o arquivo municipal que reúne toda a atividade da autarquia. A sua grande dimensão obrigou a que o espólio constituído entre 1910 e 1949 fosse transferido para o Arquivo Distrital das Manteigadas.

Inaugurada em 2010, no âmbito das comemorações dos 150 anos da elevação de Setúbal a cidade, a Sala do Município tem expostos cerca de 50 presidentes da autarquia, desde 1733 até à atualidade.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA