na cidade

Outubro chega com uma subida das temperaturas em Setúbal

Segundo as previsões do IPMA para esta semana, os termómetros vão oscilar entre os 25 e os 31 graus.
A cidade do Sado.

O verão já terminou mas o calor irá manter-se nesta primeira semana de outubro. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta semana, as temperaturas vão variar entre os 25 e os 33 graus, sendo que já se faz notar um aumento da temperatura em comparação com a outra semana, apesar das noites cada vez mais frescas.

Para esta segunda-feira, 3 de outubro, espera-se céu limpo, 13 graus de mínima e 27 de máxima. Já a partir de terça-feira, 4 de outubro, as temperaturas começam a subir e o céu está igualmente limpo. Neste que é um dos dias com as temperaturas mais altas, as mínimas estão nos 14 graus e as máximas nos 29 graus.

O mesmo acontece no feriado que celebra a Implantação da República esta quarta-feira, 5 de outubro. É também um dos dias mais quentes da semana, com as máximas a chegarem aos 33 graus e as mínimas aos 16. O céu estará também limpo.

Para quinta-feira, 6 de outubro, as temperaturas já começam a descer, voltando aos valores do início da semana. 27 graus de máxima e 14 de mínima. O céu estará também nublado por nuvens altas. Para sexta-feira, 7 outubro, apesar de o céu estar também nublado com nuvens altas, as temperaturas máximas apontam para os 26 graus e as mínimas para os 13 graus. 

Sábado, 8 de outubro, a temperatura máxima aumenta e chega aos 28 graus. A mínima, estará nos 14 graus. Domingo, 9 de outubro, o cenário repete-se, no que toca a temperaturas mínimas. Estarão também 14 graus. As máximas, já descem para os 25 graus, sendo que é o dia com as temperaturas mais baixas da semana.

No que toca ao índice de radiação ultravioleta estará no nível 5, que é considerado moderado para esta segunda, terça e quarta-feira. Dias 3, 4 e 5 de outubro respetivamente.  

Com a descida das temperaturas começa a apetecer renovar o closet de outono. Carregue na galeria e descubra mais detalhes sobre a nova loja RESET da Baixa de Setúbal que tem propostas para a próxima estação.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA