na cidade

Os Sabores do Bairro estão de regresso ao Forte da Bela Vista

No dia de Bocage a festa faz-se com música, dança, DJ e tasquinhas gastronómicas. E o melhor de tudo é que a entrada é livre.

A festa começa às 16 horas.

O grupo de moradores do Bairro do Forte da Bela Vista (bairro azul) organiza mais uma edição da festa Sabores do Bairro. O evento é este sábado, 15 de setembro, entre as 16 e as 23 horas, no Bairro do Forte da Bela Vista. A entrada é gratuita.

A ideia de criar a festa surgiu há quatro anos quando os moradores decidiram fazer uma iniciativa anual para celebrar o Dia do Bocage e da Cidade. A grande particularidade da festa é que toda a programação é da responsabilidade dos habitantes do bairro.

Ao longo do dia acontecem várias atuações musicais de moradores, com destaque para o fado, afro house, rap, hip hop, danças africanas, funaná, música popular portuguesa e DJ do bairro. Está também previsto um workshop de kuduro e um desfile infantil de roupas tradicionais africanas.

Com o objetivo de impulsionar a economia dos bairros, as duas tasquinhas da festa são dinamizadas pelos moradores e os lucros revertem a favor da organização. Vai haver caldo verde, bifanas, entremeadas e farturas.

O objetivo do programa é tornar os moradores os protagonistas das ações desenvolvidas no bairro. Se quiser saber mais sobre o programa, consulte a página de Facebook do Nosso Bairro, Nossa Cidade.

tags: 15 de setembro, Bairro do Forte da Bela Vista, Dia do Bocage e da Cidade, festa, moradores, Música, Nosso Bairro Nossa Cidade, Sabores do Bairro, tasquinhas