na cidade

Os leitores da NiS decidiram: esta é a melhor escola secundária de Setúbal

Depois de uma votação intensa entre as seis escolas do concelho, já temos o vencedor.
Concorda com a decisão?

Na semana passada, a New in Setúbal lançou uma votação para saber qual é a melhor escola secundária do concelho. Ou seja: quisemos saber a instituição de ensino onde os nossos leitores andaram ou gostariam de ter frequentado. 

A votação começou no passado dia 26 de abril, segunda-feira. Depois de uma luta renhida entre as escolas secundárias Sebastião da Gama e D. João II, já chegámos ao grande vencedor. A Escola Secundária D. João II ganhou com 45 por cento dos votos. Em segundo lugar no pódio da NiS ficou a Escola Secundária Sebastião da Gama, com 43 por cento, e, em terceiro lugar, a Escola Secundária Lima de Freitas que conquistou seis por cento. 

A Escola Secundária D. João II fica na R. Dr. Luís Teixeira de Macedo e Castro, no bairro da Camarinha, em Setúbal. Tem turmas do ensino básico e secundário e o seu nome é uma homenagem ao rei D. João II, conhecido como o Príncipe Perfeito, que viveu em Setúbal.

A escola começou a funcionar em 1983 e este ano celebra o seu 38.º aniversário. O programa de atividades decorre este mês, entre os dias 17 e 21 de maio. Os dois grandes temas do Dia da Escola 2021 são “Os tempos de D. João II” (baseados na obra “Os Painéis de S. Vicente” – MNAA, de Nuno Gonçalves) e “Um Sonho de D. João II – a Descoberta do Caminho para a Índia e a Interculturalidade”. 

No dia 17 de maio, a partir do meio-dia, está prevista uma conferência via Zoom com as escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada sobre a obra “Quem é Esta Gente nos Painéis de S. Vicente”. A 20 de maio, a escola celebra a chegada de Vasco da Gama à Índia em 1498, com uma palestra no auditório da instituição e um espetáculo de dança tradicional indiana.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA