na cidade

Os exercícios são feitos em máquinas neste novo estúdio de pilates

O Kátia Paes Pilates abriu em novembro no bairro do Liceu. O objetivo das aulas é melhorar a postura do corpo.
As aulas funcionam por marcação.

Por causa da pandemia de Covid-19, muitas pessoas mantêm-se em teletrabalho, o que significa que passam o dobro das horas no computador e sem fazer qualquer tipo de exercício físico. Com o stress do trabalho, muitas delas estão a procurar atividades para relaxar o corpo e a mente e o pilates é uma das opções. 

Em Setúbal há um novo espaço para reeducar a sua postura corporal. Chama-se Kátia Paes Pilates e abriu no dia 1 de novembro, domingo, no bairro do Liceu. A grande diferença em relação aos ginásios de pilates clínico é que os exercícios não são feitos no chão, mas sim em máquinas de pilates.

O objetivo das sessões é a reabilitação, reeducação postural, prevenção e tratamento de lesões. As aulas duram cerca de 45 minutos e os exercícios são sempre adaptados às limitações de cada pessoa.

Por isso, antes de começar, tem de fazer uma avaliação física e aula experimental gratuitas. Nessa avaliação é que é definida a frequência das aulas e os exercícios mais adequados. Pode pagar por mensalidade ou aulas avulsas. O preço por sessão é de 15€. 

Atenção: o espaço só funciona por marcação através do número de telefone 915 531 157 ou das páginas de Facebook e Instagram do Kátia Paes Pilates. É obrigatório usar meias antiderrapantes e máscara de proteção durante a aula, tal como a desinfeção das mãos e a medição da temperatura. 

Além do pilates, o espaço tem um gabinete dedicado à fisioterapia estética, reeducação postura global (RPG) e terapia manual. Kátia Paes, 43 anos, é a responsável do estúdio. Nasceu em Porto Alegre, no Brasil, onde fez a sua formação em Fisioterapia e especialização em RPG. 

À New in Setúbal, Kátia Paes explicou que “as aulas de pilates permitem melhorar a mobilidade geral do corpo seja um jovem ou um idoso, daí que os exercícios sejam feitos à medida de cada pessoa”. 

Pode fazer os exercícios em carga.

FICHA TÉCNICA

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA