Os espaços que abriram em agosto no concelho de Setúbal — e que tem de conhecer

Um paraíso para os fãs de chocolate, um salão de beleza e uma esplanada com vista para o mar foram algumas das novidades.
 
Os espaços que abriram em agosto no concelho de Setúbal — e que tem de conhecer
Até lhe fizemos um mapa para não se perder.

Assim que começou o desconfinamento, os negócios da cidade renasceram. Nos últimos meses, praticamente todas as semanas, têm abertos novos espaços, desde restaurantes, lojas, centros de estética, mercearias a granel e muito mais.

No início deste mês, a New in Setúbal selecionou as melhores novidades que chegaram ao concelho de Setúbal em agosto. A grande abertura, e também a mais aguardada do verão foi a Leonidas. O primeiro espaço da marca de chocolates artesanais belgas fica no número 41, na Rua Álvaro Castelões, no centro da Baixa de Setúbal. 

Apesar de ter apenas 20 metros quadrados, a loja tem cerca de 56 gamas de bombons artesanais sem corantes, conservantes ou adição de gorduras, com exceção do cacau. Além dos bombons, há barras de chocolate, gomas de fruta, chocolate quente e café. Ganache, caramelo salgado, creme de manteiga ou massapan são alguns dos exemplos de recheios de bombons que vai poder provar.

Para começar ou terminar bem o dia, pode escolher o Menu Café Bombom (1,30€), que inclui o café Delta Platinum e um bombom belga Leonidas à escolha. As caixas presente com uma seleção das várias gamas são outros dos destaques da loja e ideais para oferecer em momentos especiais. 

Outro dos spots da nossa lista é o Terraço do Mercado, que junta os conceitos de cafetaria e refeições ligeiras. O espaço fica no edifício do Mercado do Livramento e, claro, uma das estrelas da carta é o choco frito servido no pão ou no prato.

Além da Lenidas, em agosto, a Baixa ganhou mais uma loja de moda feminina, a La Libellune Mode, na Rua dos Correeiros. A loja vende roupa, calçado e acessórios para mulher de várias marcas, com destaque para a italiana VDR (Viadellerose), sendo a única representante oficial da marca no concelho de Setúbal.

Infografia: Maria Murteira.

A fechar, destacamos também um novo salão de beleza com produtos amigos do ambiente. A loja fica na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e funciona como cabeleireiro, manicure, centro de massagens e depilação a laser. No caso do cabeleireiro, os serviços são de alisamentos, coloração, descoloração, pintura, hidratação e nutrição. 

O projeto foi criado por Inês Martins. Como a jovem é vegetariana e já tinha várias preocupações com a sustentabilidade do planeta, começou a procurar produtos de cabeleireiro e manicure de origem vegetal, 100 por cento cruelty e feitos à base de energias renováveis, que garantissem o bem-estar das pessoas e do meio ambiente.  

Carregue nas setas em cima para conhecer melhor cada um dos novos espaços.

 
Os espaços que abriram em agosto no concelho de Setúbal — e que tem de conhecer

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA