na cidade

Olá, calor: mês de maio termina com temperaturas acima dos 30 graus em Setúbal

Vai poder aproveitar o feriado e os dias de descanso com uma ida à praia, mas tenha cuidado e proteja-se do sol.
Proteja-se do sol.

Antes de pensar em aproveitar os próximos dias com idas à praia, já que o tempo vai estar muito convidativo para esse plano, vamos primeiro relembrar a importância dos cuidados a ter com a exposição solar. Esta semana, os termómetros voltam a subir e a ultrapassar os 30 graus em todo o concelho de Setúbal.

O mês de maio termina com um feriado, que pode servir de ponte e levar muitos setubalenses a ir à praia mais próxima. Ainda assim, recordamos que a época balnear começa só no sábado, 1 de junho, e que o mar sem vigilância é perigoso. Além disso, não se esqueça de usar proteção solar e evitar a exposição nas horas de maior calor, entre o meio-dia e as 16 horas. Mantenha-se hidratado, use chapéu e óculos de sol.

Segunda-feira, 27 de maio, vão estar 26 graus de máxima e 12 de mínima. Na terça-feira, 28 de maio, as temperaturas vão aumentar para 31 graus de máxima e 13 de mínima. A meio da semana, na quarta-feira, vão estar 33 graus de máxima e 14 de mínima — o mesmo cenário espera-se para quinta-feira, feriado, dia de Corpo de Deus. Já na sexta-feira, 31 de maio, os termómetros voltam a aumentar para 34 de máxima e 15 de mínima.

Segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado, 1 de junho, as temperaturas voltam a baixar, embora pouco, para 31 graus de máxima e 15 de mínima. No domingo, 2 de junho, vão registar-se 30 graus de máxima e 14 de mínima. Ao longo da semana, podem existir períodos de céu nublado, mas não se deixe enganar: os índices de radiação ultravioleta vão estar sempre muito elevados.

Já que aqui está, carregue na galeria e espreite a nova coleção de swimwear da marca setubalense ALMA PORTUGUESA.  

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA