na cidade

Obras para melhorar o estacionamento no Portinho da Arrábida vão começar

Está previsto ainda um passadiço, criando uma nova zona de lazer nas praias do concelho de Setúbal.
Novas medidas vão ser postas em prática.

Depois dos problemas de trânsito recorrentes nos acessos às praias da Arrábida, sobretudo na época balnear, a Câmara de Setúbal apresentou esta quinta-feira, 16 de maio, o seu programa para melhorar as condições de acesso e segurança às praias da margem direita do rio Sado.

As alterações e o corte de trânsito arrancam já na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, com uma novidade: a repavimentação da zona de estacionamento no Portinho da Arrábida, que vai receber uma nova configuração para acolher cerca de duas dezenas de veículos.

Os trabalhos, com conclusão prevista para 24 de maio, serão realizados de forma faseada a partir das 20 horas, para que o acesso ao parque seja possível — e estando, mesmo durante as mesmas, salvaguardada a gestão do acesso à zona.

Depois da requalificação da área de estacionamento, a Câmara Municipal de Setúbal vai ainda avançar com a construção de um passadiço de frente de mar, executado em toda a extensão do Portinho da Arrábida.

Esta nova área de lazer, criada com pavimento deck, pretende melhorar as condições tanto para locais como para visitantes e reforça a componente de segurança, resultado da instalação de guardas de frente de mar, adianta a autarquia.

A obras estão enquadradas num outro investimento camarário realizado na zona, concretamente a criação de uma ponte e cais para acostagem de pequenas embarcações, durante todo o ano. Este deverá começar a funcionar em junho.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, estacionamento, passadiço, Portinho da Arrábida, praia, setúbal, trânsito