na cidade

Obras no Terminal Interface de Setúbal vão condicionar o trânsito até 2021

Vai ser cortada uma via no sentido sul/norte da Avenida dos Ciprestes. Prepare-se para uns meses difíceis.
Vêm aí meses de caos no trânsito.

É já a partir do próximo dia 14 de setembro, segunda-feira, que vai ser muito mais difícil circular na Avenida dos Ciprestes junto à estação de comboios, uma das zonas com mais trânsito da cidade. 

O caos na circulação, que se prevê até janeiro do próximo ano é motivado pelos trabalhos do terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil. Ou seja, nos próximos meses deixa de ser possível virar à esquerda, no sentido sul/norte, nos semáforos no cruzamento entre a Avenida dos Ciprestes e a Praça do Brasil. 

“Devido ao desenrolar das obras do novo terminal rodoviário, junto da estação de comboios, é anulada a via de circulação mais à direita no sentido sul/norte da Avenida dos Ciprestes, no troço compreendido entre a rotunda junto da passagem ferroviária desnivelada e os semáforos da Praça do Brasil”, explicou a autarquia. 

Em alternativa, os automobilistas devem usar a Rua Almeida Garrett, a Avenida Alexandre Herculano, a Praça Vitória Futebol Clube e a Avenida República da Guiné-Bissau. Mas as alterações não ficam por aqui. Se costuma apanhar táxi nesta zona da cidade, saiba que a nova praça de táxis passou para a área junto à paragem de autocarros entre a estação e a Praça do Brasil.

O estaleiro da obra. Município de Setúbal.

A empreitada do Terminal Interface de Setúbal, com conclusão prevista para o início de 2021, inclui a construção de um novo terminal rodoviário junto da estação ferroviária, um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 117 lugares e infraestruturas de apoio. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA