na cidade

O workshop onde vai pintar uma tela e beber um bom vinho é já este sábado

No primeiro workshop direcionado para adultos, vai poder dar asas à sua imaginação e criar uma obra de arte.
Ainda vai a tempo de se inscrever.

A inspiração para ser criativo vem, muitas vezes, das coisas mais simples. Se há grandes artistas que precisam de musas para pintar ou escritores que só conseguem formular uma frase depois de ler uma enciclopédia de livros, também existe quem seja capaz de desenvolver verdadeiras obras de arte só com um copo de vinho.

É mesmo isso que vai poder fazer na tarde deste sábado, 13 de julho, pelas 18 horas, no espaço ArrobaCheck.in, no evento da Brinc|arte. O objetivo é soltar toda a sua veia criativa e pintar uma tela, enquanto bebe um bom vinho e come uns petiscos. “É um desafio de duas horas onde se irá divertir e descobrir que a arte abstrata também sai das suas mãos e mente. Acredito que a felicidade é feita de momentos e pessoas”, diz Sofia Nogueira, organizadora doa iniciativa.

O Brinc|arte é um espaço, em Setúbal, dedicado à arte como forma de expressão livre dos mais pequenos. Ana, 39 anos, é a impulsionadora do projeto. É licenciada em Contabilidade e Finanças, mas a sua paixão são os mais novos e o atendimento ao público. O conceito do projeto consiste em pintar uma tela livremente — sem orientação ou guia de uma professora e sem qualquer técnica específica, em partilha de filhos e pais.

No seguimento das sessões com os miúdos, os pais começaram a solicitar algo do género para os adultos. Este é o primeiro evento. Vão existir surpresas para os participantes, oferta do ArrobaCheck.in. Se tiver interesse em participar, deve inscrever-se através do contacto 913 531 983. O valor de participação é de 25€ por pessoa.

Já que estamos a falar de arte, de vinho e de comida, carregue na galeria para conhecer um spot onde pode petiscar pratos deliciosos, numa das zonas históricas da cidade.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA