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O treino de 12 minutos que promete ajudá-lo a ficar em forma para o verão

O circuito que trabalha o corpo inteiro já tem mais de oito milhões de visualizações no YouTube.
Está disponível no YouTube.

Decore: Summer Shred Challenge. É o nome do desafio criado por Chloe Ting, uma influencer de 34 anos, que inclui várias sugestões de treinos para ficar em forma para o verão, servindo de mote para prolongar o estilo de vida saudável nos meses seguintes.

A estrela do fitness já partilhou seis circuitos para atingir o objetivo. Um dos mais populares, publicado a 6 de maio e que continua a somar milhares de visualizações diariamente, trabalha o corpo inteiro. 

Segundo a estrela do fitness, é um circuito HIIT, ou seja, um treino intervalado de alta intensidade, que o “fará queimar muitas calorias”. Bónus: tem a duração de apenas 12 minutos — não há razão para não experimentar.

Para reduzir ainda mais a lista de possíveis desculpas para ficar no sofá, Chloe Ting aposta em movimentos que dispensam quaisquer equipamentos. Só precisa do peso do seu corpo e, no máximo, de um tapete de ginástica para os exercícios em que vai estar em contacto com o chão.

A ideia da influencer, que nasceu no Burnei, é mesmo que possa fazer o circuito em casa, seja na sala ou na varanda. Se preferir, também pode replicar num jardim. O treino começa com saltos, em que deve elevar os joelhos, seguindo-se os lunges laterais e passando para saltos laterais em que eleva os braços. Também não faltam agachamentos, pontapés, entre outras coisas.

Cada exercício tem a duração de 30 segundos. Antes de passar para o próximo, descansa outros dez. No entanto, Chloe nunca pára totalmente, ficando em marcha para que o corpo não baixe o ritmo. Ao longo de 12 minutos, o método é sempre o mesmo: faz um exercício, descansa, faz um exercício, descansa.

“Vamos dedicar um momento para perceber que tudo isto é grátis. Todos os outros nos obrigam a dar informação e depois pedem-nos dinheiro para ter acesso a alguns agachamentos, lunges e talvez uma flexão”, diz um dos seus fãs nos comentários.

Outras mensagens destacam que os treinos são tão intensos que quase desistem, mas que as frases motivadoras da influencer dão um reforço de energia e aguentam até ao fim, sugerindo o circuito aos restantes.

“Fiquei realmente deprimida na quarentena e ganhei muito peso recentemente, então, estou a tentar voltar ao que pesava há dois anos (…) Estou no dia 5 do desafio de verão. Já perdi três quilos”, conta outra seguidora na caixa de comentários deste vídeo, que soma mais de oito milhões de visualizações.

O treino de Chloe para acabar com os vestígios de gordura na barriga

Outro dos treinos mais famosos deste desafio de verão da estrela asiática é focado na zona abdominal. Neste caso, o vídeo com o circuito tem mais de 6,6 milhões de visualizações.

São 11 minutos e dois segundos intensos para queimar gordura e tonificar. Por outras palavras, pode contar com 16 exercícios, em que realiza cada um durante 30 a 40 segundos e descansa outros dez. O reverse crunch, uma prancha especial e a extensão de perna individual são alguns dos movimentos que terá de concretizar.

A youtuber também sugere treinos de três a oito semanas para atingir os seus objetivos. A melhor parte é que são todos grátis. O único pedido de Chloe Ting é que os utilizadores subscrevam o seu canal.

Para a revista espanhola “Hola”, que sugere os treinos da influencer para ficar em forma até ao verão, Chloe é uma das youtubers que mais revolucionou o mundo do fitness.

Se prefere um treino mais geral e curto, pode experimentar o circuito sem equipamentos de Kayla Itsines. São apenas seis exercícios que prometem queimar muitas calorias. Carregue na galeria para ver os exercícios.

tags: Chloe Ting, fit, fitness, Summer Shred Challenge, treino, verão, youtuber

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