na cidade

O Santuário do Cabo Espichel poderá transformar-se num hotel

Para já, é apenas uma possibilidade. A única garantia é que o espaço será requalificado para reforçar a oferta turística de Sesimbra.
Santuário poderá tornar-se no novo hotel de Sesimbra.

O Santuário do Cabo Espichel é um dos locais mais icónicos de Sesimbra e de toda a região de Setúbal. No entanto, nos últimos anos, o espaço tem vindo a degradar-se, devido à falta de planos concretos para a sua requalificação. Agora, tudo isto poderá mudar e, no final do processo, o Santuário poderá mesmo dar lugar a um novo hotel.

Esta é uma das possibilidades contempladas no concurso que decidirá o futuro do espaço e que já foi lançado, no âmbito do Programa Revive. O objetivo deste concurso passa por dar maior valor turístico ao Santuário. Assim, o futuro do local poderá passar pela criação de um hotel, de um alojamento local, ou de outro tipo de projeto virado para o turismo.

O concurso prevê a atribuição da concessão dos seis mil metros quadrados do espaço por um período de 50 anos, a troco de uma renda mínima anual de 15 mil euros. O 24.º concurso do Revive define que os interessados em investir naquele local têm até 60 dias para fazer uma proposta que, além de dar uma nova vida ao imóvel, deverá contribuir para a dinamização da economia local e para a atração de turistas.

Construído no século XVIII, o Santuário do Cabo Espichel tem duas alas de hospedarias, uma casa de águas e uma casa de ópera. Inserido no Parque Natural da Arrábida, o espaço conta na sua história com as Visitações da Ordem de Santiago.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA