na cidade

Rio Sado volta a receber uma prova mundial de natação em águas abertas

A competição está marcada para os dias 19 e 20 de junho e serve de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
O ponto de partida é no Parque Urbano de Albarquel.

É oficial: Setúbal vai acolher uma prova mundial de natação em águas abertas, no fim de semana de 19 e 20 de junho, no Parque Urbano de Albarquel. Esta maratona aquática, de dez quilómetros, serve de apuramento para a FINA Marathon Swimming Olympic Games Qualification Tournament 2021. 

Por causa do contexto de pandemia, a prova organizada pela Federação Internacional de Natação, Federação Portuguesa de Natação e a Câmara Municipal de Setúbal, não terá público a assistir. Quem quiser acompanhar, pode ver a transmissão pela Sporttv.

A competição conta com a participação de mais de 100 nadadores que pretendem ficar entre os dez melhores em cada género. Angélica André, Tiago Campos e Mafalda Rosa são os atletas portugueses que vão estar presentes na maratona aquática internacional.

Esta é a terceira vez que Setúbal é palco do circuito mundial da modalidade. A decisão de que a cidade seria anfitriã desta prova foi anunciada em abril, pela Federação Internacional de Natação, depois de a competição, originalmente agendada para os dias 29 e 30 de maio, para Fukuoka, Japão, ter sido cancelada por causa do aumento do número de casos positivos registados naquela região. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA