na cidade

O passeio de barco pela costa da Arrábida com paragem para mergulhos

A nova empresa familiar Arrábida Sea Emotions tem cinco packs disponíveis para aproveitar a experiência.
Até pode ver golfinhos.

Os passeios de barco começaram na vida de Pedro Malaia em 2004, numa das primeiras empresas a operar em Setúbal, a Vertigem Azul. Na altura, existia apenas uma embarcação semirrígida e canoas para fazer as viagens. Ganhou experiência durante alguns anos e decidiu mudar-se para o Algarve, onde esteve a trabalhar na área até 2019.

Agora, o setubalense de 34 anos decidiu lançar o próprio negócio. Nasceu assim em junho a Arrábida Sea Emotions, uma agência de experiência especialistas em passeios de barco pela zona de Tróia e Serra da Arrábida. Gabriel Malaia Labrusco, 18 anos, é sobrinho de Pedro e está a seguir as suas pisadas. Foi desafiado a ser parceiro de negócio e juntos formam a tribulação do projeto.

“A beleza da serra, a vista do mar e o paraíso de areia branca, além da água cristalina nos cabeços de Tróia, são o foco da viagem e o que pretendemos mostrar a quem nos visita”, explica Pedro à NiS.

Não é um iate de luxo, nem serve para grandes grupos. É uma embarcação familiar, com lotação máxima para dez pessoas — oito convidados e dois tripulantes.  

“A nossa missão é proporcionar momentos de felicidade nos paraísos escondidos de uma das mais belas baias do mundo, a bordo da nossa embarcação, que possui lugares sentados e confortáveis e uma sombra para proteção nos dias do sol mais quente. É ideal tanto para famílias com filhos, como para encontros de amigos” acrescenta. As saídas são exclusivas. Ou seja, não há mistura de grupos.

Em todas as viagens, o itinerário inclui paragem para mergulhos ou um piquenique no famoso “cabeço” ou “ilha deserta” de Tróia. E existe também a possibilidade de ver golfinhos ao vivo no passeio.

Existem cinco packs disponíveis, a partir de duas horas de viagem, com o valor de 240€. Se o passeio se prolongar durante sete horas, o valor passa para 560€. A partida pode ser feita a partir de Setúbal ou de Tróia.

Se quiser reservar o seu lugar, deve ligar para o contacto 965 201 675. Siga ainda o Instagram da Arrábida Sea Emotions para ficar a par de todas as novidades da empresa.

Carregue na galeria para ver algumas imagens da embarcação e da paisagem que pode conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA