na cidade

O novo passadiço na Comporta que tem mesmo de conhecer (antes que chegue o frio)

Além de ajudar a chegar a uma das mais conhecidas praias do Alentejo, convida a visitar a adega da Herdade da Comporta.
O novo passadiço da Comporta.

Para chegar ao areal da Praia da Comporta, já não precisa de usar o acesso alternativo em terra e areia. O novo passadiço da Comporta começa junto à Estrada Nacional 261 e vai dar ao parque de estacionamento da praia, onde já existia um outro passadiço há vários anos, e que dá acesso ao areal mais famoso do Alentejo. 

A construção ficou a cargo da Herdade da Comporta, que facilitou o acesso de quem já usava este caminho alternativo para chegar à praia, protegendo o espaço natural circundante, e aproveitando para convidar os visitantes a conhecer os arrozais, a adega ou a loja. 

A Adega da Herdade da Comporta está aberta ao público e promove um série de experiências gastronómicas e vínicas, com provas de vinhos, a partir de 20 euros, que podem ser acompanhadas por pão alentejano, queijo de Alcácer do Sal e linguiça de porco preto de Grândola, por mais cinco euros. 

Ao lado da adega encontra o restaurante do Museu do Arroz, uma antiga fábrica de descasque que foi recuperada, e ajudou a dar fama a este destino alentejano — e claro que os pratos de arroz são a especialidade. 

Dos mesmos proprietários, mas já na praia, existe um outro restaurante que pode visitar. “Ilha” é o nome do restaurante da Ilha do Arroz que, além de servir os habituais arrozes, serve também umas bolinhas de arroz com molho de soja que são perfeitas para petiscar enquanto vê o pôr-do-sol no mar.

Ainda na Comporta, não pode deixar de visitar o café mais trendy, o Comporta Café, com quase 20 anos de história e que continua a ser dos mais famosos e animados restaurantes de todo o litoral alentejano. Prove os seus cocktails, com preços que começam nos 10 euros, ou então a famosa sangria de melancia e maracujá com espumante, por 40 euros — claro que petiscos não faltam para um final de tarde em grande.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA