na cidade

O município de Setúbal foi distinguido no Prémio Autarquia do Ano

A cidade venceu quatro prémios nas áreas de Ambiente, Desporto, Cultura e Gastronomia.
Boas notícias.

É mais uma boa notícia para a região. A Câmara Municipal de Setúbal foi distinguida com quatro prémios nas áreas de Ambiente, Desporto, Cultura e Gastronomia, na segunda edição do Prémio Autarquia do Ano, atribuído pelo Lisbon Awards Group.

Na categoria de Cultura e Património, os projetos premiados foram A Gráfica – Centro de Criação Artística, subcategoria Artes Plásticas e a marca Setúbal Terra de Peixe, na de Gastronomia.

Na categoria Desporto e Vida Saudável, o prémio reconheceu os novos espaços criados para a prática desportiva em Setúbal, na subcategoria Infraestruturas para a Prática Desportiva. Já na categoria Ecologia e Cuidados dos Animais, o site Setúbal em Bom Ambiente foi o vencedor na subcategoria Consciencialização Ambiental.

Setúbal destacou-se, assim, com quatro projetos na segunda edição do Prémio Autarquia do Ano, que contou com a participação de 50 autarquias, tendo sido distinguido um total de 30 projetos, distribuídos por dez categorias e mais de 25 subcategorias.

O Prémio Autarquia do Ano tem como objetivo reconhecer o trabalho das Câmaras Municipais e freguesias do País em várias áreas. A Gráfica – Centro de Criação Artística na Ladeira de São Sebastião, comprada recentemente pela autarquia, é um local destinado a fornecer apoio logístico a artistas, favorecendo a realização de residências artísticas nacionais e internacionais, bem como bolsas artísticas.

A Setúbal Terra de Peixe é uma marca gastronómica criada em 2012 para a promoção e valorização das atividades relacionadas com o mar. Na área desportiva, os diferentes polos desportivos criados incluem o Centro Municipal de Atividades Subaquáticas, o Centro Náutico Municipal, o Centro Municipal de Natação em Águas Abertas e o Centro Municipal de Atividades de Natureza, conhecido como GOarrábida, com polos na cidade e em Azeitão.

A plataforma digital Setúbal em Bom Ambiente foi lançada no âmbito de uma candidatura a fundos comunitários e reúne, num único local, informação sobre todos os projetos relevantes desenvolvidos no concelho na área do ambiente, eficiência energética e combate às alterações climáticas.

O Lisbon Awards Group, instituição que criou o Prémio Autarquia do Ano, é uma entidade privada com fins lucrativos, responsável por vários prémios e conferências em vários setores de atividade.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA