na cidade

O melhor emprego do mundo está à sua espera nas Maldivas

Vai ter de passar pelo menos três meses a tentar convencer os turistas a lerem enquanto estão de férias. Depois, só tem de contar tudo num blogue.

Encontrar o emprego de sonho não é uma tarefa fácil e, nos dias que correm, há demasiadas ofertas por onde escolher. Desde passar meio ano a tomar conta de focas bebés, a viajar pelo mundo enquanto bebe gin. Tudo são opções válidas para quem procura uma experiência única — e ainda é recompensado por isso. Se não gosta de nenhuma destas duas opções, saiba que há uma praia nas Maldivas que precisa de um livreiro.

É esta a oferta de Philip Blackwell, CEO da The Ultimate Library, tem para quem esteja disposto a mudar-se para aquela que é, possivelmente, a biblioteca mais remota e luxuosa do mundo. Fica num eco resort Soneva Fushi, nas Maldivas, e o candidato ideal deverá ter disponibilidade para ficar durante pelo menos três meses na ilha de Medhufaru a partir de novembro.

O anúncio, disponível no site da The Ultimate Library, não revela qual o ordenado que o livreiro poderá receber, mas o alojamento perto do resort está incluído, bem como a oferta ilimitada de livros. Durante a experiência, só tem de contar como é vender livros numa praia paradisíaca num blogue.

“Queremos alguém que seja criativo, inspirador e que transmita às pessoas o gosto e o prazer pela leitura”, explica Blackwell. “É isso que as pessoas querem durante as férias.”

O candidato deve também conhecer as obras que vai apresentar aos clientes. Muitos deles são milionários e também há celebridades que são presença assídua no eco resort paradisíaco. Para apresentar a candidatura, basta enviar o seu currículo e uma carta de apresentação para o email hello@nullultimatelibrary.co.uk.

tags: biblioteca, emprego de sonho, livros, maldivas

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal