na cidade

O maior torneio internacional de ténis feminino do País acontece em Palmela

As provas acontecem de 15 a 21 de julho, no SPARKS Tennis Park Palmela. Estão em jogo 100 mil dólares em prémios.
Marque já na agenda.

É um dos eventos desportivos mais aguardados deste verão. Entre os dias 15 e 21 de julho, o SPARKS Tennis Park Palmela acolhe o maior torneio internacional de ténis feminino do País.

Jogadoras do top mundial vão lutar pelo título num dos eventos mais fortes do calendário ITF (Internacional Tennis Federation), a categoria W100 mais alta das cinco dos torneios ITF. Em jogo estão 100 mil dólares em prémios monetários.

Organizado em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, o W100+H Setúbal é um torneio em piso rápido imediatamente a seguir a Wimbledon. Em 2018, o clube de Palmela estreou-se no calendário ITF com um torneio feminino de 25 mil dólares e um masculino de 15 mil dólares.

A propósito da confirmação das datas das provas, Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis afirmou que “depois de vários anos sem um torneio feminino desta dimensão no nosso País, o SPARKS Tennis Park Palmela vai realizar um torneio, que será com certeza o maior evento internacional do setor feminino em Portugal, num clube rejuvenescido com qualidades ímpares”.

O clube tem quatro courts de ténis. Foto: SPARKS.

O SPARKS Tennis Park Palmela fica na Estrada das Vindimas a 10 quilómetros do centro de Setúbal e a 30 minutos de Lisboa. O clube é composto por quatro courts de ténis Greenset Grand Prix, terraço e uma piscina exterior.

tags: prémios, SPARKS Tennis Park Palmela, ténis feminino, top mundial, torneio internacional