na cidade

O distrito de Setúbal destacou-se no Prémio Cinco Estrelas Regiões 

O choco frito, o moscatel de Setúbal e a marca Setúbal Terra de Peixe foram alguns dos vencedores desta edição.
Impossível resistir a esta delícia.

O distrito de Setúbal está novamente de parabéns. Os resultados das votações da quarta edição do prémio Cinco Estrelas Regiões, concurso que distingue a excelência dos produtos nacionais pelos consumidores, já foram revelados, sendo que o distrito venceu 14 categorias de reconhecimento de ícones de referência do nosso País.

O choco frito voltou a destacar-se na categoria Cozinha Tradicional Portuguesa, a marca Setúbal Terra de Peixe nos Projetos de Promoção Turística, as tortas de Azeitão, na área da Doçaria Regional e o moscatel de Setúbal na categoria de Produtos Tradicionais Portugueses.

A praia da Comporta conquistou o prémio das Praias e a Quinta do Piloto, em Palmela, ficou à frente na categoria de Enoturismo. Foram ainda distinguidos no concurso a aldeia de Porto Côvo (Aldeias e Vilas), o Cristo Rei (Monumentos Nacionais) e a Fertagus (Transporte Ferroviário de Passageiros). 

Na primeira edição (2018) dos Prémios Portugal Cinco Estrelas, Setúbal venceu seis das 14 categorias de reconhecimento, com base nas votações de mais de 200 mil pessoas. O município foi distinguido nas categorias Cozinha Tradicional, com o choco frito, Doçaria Regional, com as tortas de Azeitão e Vinhos, com o moscatel. A cidade foi também reconhecida pelo público nas categorias Praias, com Galapinhos, Reservas, Paisagens e Barragens, com o Parque Natural da Arrábida e “Serras e Montanhas”, com a serra da Arrábida.

Em 2019, quatro das categorias a concurso renovaram o título de campeãs conquistado  em 2018, nomeadamente o choco frito em Cozinha Tradicional, moscatel de Setúbal em Vinhos, serra da Arrábida em Serras e Montanhas e as tortas de Azeitão em Doçaria Tradicional. A estas distinções juntaram-se ainda o queijo de Azeitão, na categoria de “Queijos”, e o Portinho da Arrábida, em Praias.

Para conhecer a lista completa dos ícones regionais e marcas vencedoras, consulte o site do concurso. Todos os anos, a escolha das marcas vencedoras está nas mãos dos consumidores, através da resposta a um questionário online no site do Portugal Cinco Estrelas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA