na cidade

O “derradeiro refúgio português” da Comporta tem um rooftop com vista para os arrozais

O boutique hotel AlmaLusa Comporta abriu oficialmente esta quinta-feira, dia 17 de novembro.
Na Comporta.

O primeiro hotel do grupo AlmaLusa Hotels abriu no dia 6 de março de 2016, na Baixa-Chiado, em Lisboa. Seis anos depois, apanharam o barco e rumaram a num dos destinos litorais mais procurados durante a época alta, quando o sol convida a mergulhos na praia e a banhos de sol no areal.

No centro da aldeia da Comporta e “não num terreno ou localização mais remota”, o grupo encontrou uma boa oportunidade de negócio para continuar a deixar a sua marca no setor da hospitalidade. O que antes era um apart-hotel de três estrelas e um alojamento local, transformou-se num incrível boutique hotel. O AlmaLusa Comporta abriu portas oficialmente nesta quinta-feira, 17 de novembro, e promete ser o próximo destino de eleição para todos aqueles que procuram um ambiente descontraído perto da praia.

“O AlmaLusa Comporta pretende trazer uma oferta diferenciada daquela que existe atualmente neste destino que, como sabem, já não se limita à área imediatamente circundante ou próxima da aldeia”, começa por contar à NiT Patrícia Barão, diretora da unidade hoteleira. À semelhança do primeiro projeto, o boutique hotel está inserido no espírito e características da região, “numa atmosfera e ambiente descontraído e informal”.

Tudo ali nos faz lembrar a Comporta: desde os tecidos e materiais naturais utilizados, como a madeira das fachadas, as paliçadas de eucaliptos, as cores utilizadas e elementos da decoração, às peças de arte local e personagens dos ofícios da aldeia. Com uma arquitetura contemporânea, a estética do hotel “foi inspirada no ambiente descontraído da Comporta e no estilo de vida despreocupado”.

As fachadas, por exemplo, foram revestidas em madeira e bambu. Já os guarda-sóis de palha que rodeiam a piscina têm os mesmos tons da cor de terra. “Será o derradeiro refúgio português”, refere.

O novo boutique hotel dispõe de 53 quartos, sendo que 31 são suites, de estilo contemporâneo e decoradas com peças feitas por artesãos locais que tornam a estadia ainda mais especial. Existem várias tipologias de quartos disponíveis, como o Garden, com um jardim privado, e o Terrace, com terraço exterior privado. Já nas suites Terrace e Deluxe — que incluem cozinha totalmente equipada — tem vista para os arrozais e o pôr do sol da Comporta. 

“Com a piscina exterior, o AlmaLusa Café, o The Rooftop Bar e uma equipa dedicada e experiente, estamos preparados para receber os nossos hóspedes numa experiência genuína e descontraída neste destino tão único como é a Comporta”, revela Patrícia Brandão. O rooftop bar, onde são servidos petiscos, tapas e cocktails, é considerado um dos grandes pontos fortes do hotel — e não é difícil perceber porquê. É no terraço da ala poente que, hóspedes e não hóspedes, podem ter uma vista incrível para os campos de arroz.

“É o único rooftop bar na Comporta, com vistas para o pôr do sol e campos de arroz e uma deliciosa seleção de tapas, petiscos e cocktails”, destaca. Já no AlmaLusa Café, situado no rés-do-chão, encontram opções gastronómicas saudáveis e bebidas à base de ingredientes naturais. Também pode aproveitar o serviço Grab&Go para fazer a refeição na praia.

Se procura um espaço mais tranquilo e recatado, é só ir até ao Library Bar. Aconchegante e intimista, é o espaço perfeito para pedir uma bebida, ler um livro ou fazer uma reunião ao lado de fontes de água. O pequeno-almoço é servido diariamente na sala Duna, um espaço “luminoso e descontraído”, com uma área de estar ao ar livre e vista para a piscina.

Brevemente, também poderá relaxar na área wellness do hotel, onde encontrará uma Spa Suite (uma parceria com a marca inglesa Elemental Herbology), com tratamentos holísticos e relaxantes. No terraço do centro de bem estar, pode ainda treinar ao ar livre no ginásio exterior, “com exercício baseado no peso individual em vez das clássicas máquinas de ginásio”.

Dependendo da época do ano, os preços para ficar hospedado no AlmaLusa Comporta rondam os 140€ e os 550€. Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor este novo e charmoso boutique hotel.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA