na cidade

O ano começa com uma caminhada incrível pela costa da Arrábida

O percurso de 11 quilómetros está marcado para 13 de janeiro. As inscrições já estão abertas.
Vai andar por ali.

Ainda faltam alguns dias para entrar em 2019, mas já pode começar a fazer planos para o próximo ano. A sugestão é uma caminhada pela costa da Arrábida, em Setúbal. Marque a data na agenda: 13 de janeiro, um domingo.

O ponto de encontro será em frente da Casa do Gaiato, na estrada que dá acesso ao Portinho da Arrábida, às 9h20. A partir dali, o grupo segue pelas praias de Alpertuche, dos Pilotos, de Galapinhos e de Galapos. As Ruínas do Creiro, a Gruta da Lapa de Santa Margarida e a Fenda da Arrábida também fazem parte do percurso, que é acompanhando por paisagens naturais incríveis. A caminhada acaba pelas 14h30.

No total, fazem-se 11 quilómetros em cerca de cinco horas. Segundo a Caminhando, trata-se de um circuito circular de dificuldade elevada, pelo que os participantes devem estar em boa condição física.

A organização recomenda o uso de botas ou sapatos com boa aderência e roupa confortável. O chapéu e o protetor solar, bem como o fato de banho para os mais corajosos, também devem ir na mochila. Não se esqueça, ainda, de levar água (pelo menos 1,5 litros) e comida.

A inscrição custa 6€ por pessoa e deve ser feita online. O preço inclui guia e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Mas atenção: só as inscrições realizadas até às 16h30 de 12 de janeiro, sábado, é que permitem a ativação do primeiro seguro.

tags: 2019, arrábida, caminhada