na cidade

Nuvens, chuva e 20 graus: assim vai ser o início de abril em Setúbal

Segundo dados do IPMA, não vão existir oscilações de temperatura, mas a chuva ainda não vai dar tréguas.
O tempo vai ser inconstante.

Para quem não acha piada nenhuma a ditados, é impossível não começarmos com o “abril, águas mil”. É que esta frase já é ouvida há demasiados anos para não se ter em conta, ainda mais quando é verdade. Abril já começou e, para esta semana, as notícias do tempo não as mais animadoras.

Se os últimos dias de março foram marcados pela chuva intensa e pela descida das temperaturas, depois de períodos de sol e calor, esta semana não vai ser diferente no concelho de Setúbal. Podemos dizer que vai sentir um pouco das quatro estações, ainda que as temperaturas não ultrapassem os 22 graus de máxima. Para esta segunda-feira, 1 de abril, vão estar 18 graus de máxima e 9 de mínima, com céu parcialmente nublado e a probabilidade de chuva a fixar-se nos 60 por cento.

Esta percentagem aumenta para 86 por cento na terça-feira, 2 de abril, enquanto os termómetros vão marcar 19 graus de máxima e 12 de mínima. Na quarta-feira, 3 de abril, parece que os aguaceiros vão dar tréguas e não deve chover. Vão estar 20 graus de máxima e 11 de mínima. O mesmo deve repetir-se na quinta-feira, 4 de abril, com as temperaturas a rondarem os 19 graus de máxima e os 11 de mínima.

Segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), com a chegada do fim de semana, regressa a chuva. Para sexta-feira, 5 de abril, prevê-se alguma precipitação, ainda que a percentagem seja de 36 por cento, com 22 graus de máxima e 12 de mínima. Já para sábado, 6 de abril, esperam-se 19 graus de máxima e 11 de mínima, mas a probabilidade de chuva sobe para os 86 por cento. No domingo, 7 de abril, não deverá chover. Os termómetros vão registar 19 graus de máxima e 10 de mínima.

Aproveite um dia em que não esteja a chover para conhecer a coleção da marca Sanjo, que encontra na loja A Meias. Carregue na galeria e veja os modelos.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA