na cidade

Novos passes vão abranger a ligação de barco a Tróia

Câmara Municipal de Setúbal diz que as ligações fluviais entre Setúbal e Tróia vão passar a estar incluídas no novo passe metropolitano Navegante.
Boa notícias.

Há boas notícias para quem faz diariamente a travessia de barco entre Setúbal e Tróia. A ligação vai passar a estar incluída no novo passe Navegante, que custa agora 40 euros e permite a utilização de todos os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

A garantia foi dada ontem pelo vereador e vice-presidente da Câmara de Setúbal, Manuel Pisco. Em declarações à Lusa, citado pelo Diário de Notícias, Manuel Pisco afirma que “há uma decisão política da AML de fazer chegar o passe Navegante a todas estas carreiras inter-regionais que ligam a AML às Comunidades Intermunicipais (CIM) que lhe estão próximas”, assegurando ainda que “estão a decorrer negociações com a CIM do Oeste, da Lezíria, do Alentejo Central e do Alentejo Litoral, onde se inclui esta travessia da Atlantic Ferries entre Setúbal e Grândola”.

De acordo com o responsável citado pelo DN, “o que se pretende é fazer com o que o passe metropolitano, de 40 euros, abranja também estes transportes. Na quinta-feira já foi fechado o acordo com a CIM da Lezíria, está quase fechado o acordo com a CIM do Oeste e estão a ser trabalhados os outros dois, com as CIM do Alentejo Central e Alentejo Litoral”, sublinhou.

À Lusa, o autarca defende que esta inclusão da ligação de barco a Tróia deverá levar a um aumento significativo do número de utilizadores dos catamarans da Atlantic Ferries, particularmente durante os meses de verão.

Manuel Pisco recorda ainda que “a inclusão da ligação fluvial Setúbal/Tróia também poderá dar resposta a uma velha reivindicação da população de Setúbal, que se queixava de que lhe tinham cortado o acesso às praias de Troia, até pelos preços dos transportes”, acrescentando que a inclusão da travessia do rio Sado no passe social Navegante será uma maneira de “reduzir essa barreira do preço”.

tags: “Navegante Metropolitano”, Câmara Municipal de Setúbal, troia