na cidade

Novo set LEGO com a icónica cabine telefónica vermelha de Londres custa 115€

A réplica do símbolo da capital britânica tem 30 centímetros de altura e nenhum detalhe foi deixado de fora.
O set estará disponível em fevereiro.

Um dos símbolos britânicos mais reconhecidos em todo o mundo está prestes a ganhar uma nova vida. A K2, a primeira cabine telefónica vermelha da Grã-Bretanha, foi desenhada pelo arquiteto britânico Sir Giles Gilbert Scott em 1924. Começou a ser produzida em 1926 e, nos nove anos seguintes, foram instalados cerca de 1.700 exemplares no país, principalmente em Londres.

E, em breve, poderá ter uma em casa, graças ao novo conjunto LEGO dirigido a adultos. Será lançado a 1 de fevereiro, no ano em que o símbolo da capital britânica assinala o centenário da sua criação.

O set foi proposto pelo fã John Cramp, que não deixou nenhum detalhe de fora. Com 30 centímetros de altura, a réplica da K2 inclui uma porta que abre, um tijolo de luz na cobertura que, ao ser pressionado, ilumina a estrutura, um poste de iluminação com vasos e uma rua com empedrado que “evoca uma sensação de nostalgia e uma ligação duradoura a uma cidade que alia, na perfeição, história e modernidade”, explica a marca dinamarquesa.

“Estamos muito satisfeitos pelo facto de LEGO estar a comemorar o 100.º aniversário do design da cabine com esta recriação. Embora as comunicações tenham evoluído rapidamente, as icónicas K2 continuam a desempenhar um papel junto das populações graças ao projeto da BT Adopt a Kiosk. À medida que construímos a próxima geração de redes de comunicação, estamos orgulhosos das mais de 7.200 cabines telefónicas já adotadas em todo o Reino Unido, reaproveitadas como minibibliotecas e desfibriladores que salvam vidas”, afirma Michael Smy, responsável de departamento no BT Group, empresa britânica de telecomunicações.

A cabine telefónica de Londres em LEGO estará disponível em acesso limitado a de 1 de fevereiro para membros LEGO Insiders e a partir de dia 3 para todos, nas lojas físico e online. O conjunto de 1460 peças custa 114,99€.

Carregue na galeria para ver imagens no novo set.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA