na cidade

Novo dono da Herdade da Comenda destruiu o estacionamento de Albarquel

Além de estar vedado com placas de propriedade privada, o terreno foi lavrado por um trator.
O estacionamento era muito usado pelos banhistas no verão.

Depois de ter vedado o terreno com placas de propriedade privada, o novo dono da Herdade da Comenda destruiu o parque de estacionamento de terra batida da Praia de Albarquel, em Setúbal. O terreno foi lavrado por um trator na semana passada, de forma a ficar totalmente inacessível para o estacionamento de carros naquela área.

O parque de estacionamento faz parte da Herdade da Comenda, comprada no final do ano pela empresa Seven Properties, por 16 milhões de euros. Embora já pertencesse à família de António Xavier de Lima, o ex-proprietário, sempre foi usado livremente pelos utentes da Praia de Albarquel, sobretudo durante o verão.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, afirmou na última reunião pública que a autarquia apresentou uma proposta para a gestão do parque de estacionamento ao novo comprador da Comenda, mas até ao momento não obteve resposta.

Quanto ao futuro do Parque de Merendas da Comenda, o dono da Herdade revelou apenas que vai permitir a sua utilização pelos setubalenses até ao final desde ano. Porém, advertiu que “a má utilização do espaço poderá levar a um encerramento antecipado”.

tags: herdade da comporta, parque de estacionamento, Praia de Albarquel, setúbal, terreno

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal