na cidade

Nova Casa do Turismo de Setúbal vai ser inaugurada este domingo

O equipamento municipal fica no edifício do antigo Clube Militar de Oficiais. Vai ter uma loja de produtos regionais e cafetaria.
O espaço fica perto da Praça do Bocage.

O Dia Mundial do Turismo é este domingo, 27 de setembro. Por isso, a Câmara Municipal de Setúbal preparou um programa para assinalar a data que inclui a inauguração da nova Casa do Turismo, uma ação de limpeza, uma peça de teatro e a Mostra de Saberes e Sabores. 

A apresentação da Casa do Turismo, no edifício do antigo Clube Militar de Oficiais, junto da Praça de Bocage, é um dos destaques da iniciativa. A cerimónia está marcada para as 18h30. O novo equipamento municipal, com cerca de 323 metros quadrados, além da valência de atendimento turístico, conta com uma loja de produtos regionais, cafetaria com terraço e um centro interpretativo sobre gastronomia e vinhos.

Às 9h30 vai decorrer uma ação de limpeza do areal da Praia da Saúde, organizada pela Iniciativa Amar Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal. O objetivo é sensibilizar a população para o problema do lixo marinho, no âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira.

O ponto de encontro para a atividade de limpeza, limitada à participação de dez voluntários é na Praia da Saúde. É obrigatório o uso máscara. No local serão disponibilizados sacos e luvas.

Segue-se, às 10 horas, a abertura de mais uma edição da Mostra de Saberes e Sabores de Setúbal, junto à fachada da Casa da Baía. Até às 20 horas, os visitantes podem degustar os melhores produtos regionais e assistir a demonstrações de artesanato ao vivo.

A estreia da peça “A Princesa de Sal”, espetáculo de teatro para toda a família, produzido pela Câmara Municipal de Setúbal, na Herdade da Mourisca, integra, igualmente, as comemorações do Dia Mundial do Turismo, com sessões às 16 e às 17 horas. A entrada é gratuita, mas tem de se inscrever através de um formulário online no site Visit Setúbal.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Casa do Turismo, dia mundial do turismo, programa, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal