na cidade

Nos próximos fins de semana, há visitas guiadas à Casa Museu José Maria da Fonseca

O programa temático da adega de Azeitão é exclusivo para os residentes do concelho de Setúbal.
O jardim é muito bonito.

A Casa Museu José Maria da Fonseca é um dos spots de paragem obrigatória para quem visita a vila de Azeitão. Se ainda não conhece o espaço, nos próximos dois fins de semana vai ter essa oportunidade. A adega criou um programa especial de visitas apenas para os residentes do concelho de Setúbal por causa das restrições de circulação impostas pelo novo Estado de Emergência para conter a pandemia de Covid-19. 

Na Casa Museu, os visitantes vão poder conhecer as adegas antigas, como por exemplo a Adega da Mata ou a Adega dos Teares Novos. Como é habitual, a visita inclui uma passagem pelo Jardim da Casa Museu, a prova de dois vinhos e a degustação de produtos regionais. O programa vai até ao próximo dia 9 de dezembro, quarta-feira, com visitas às 9h30, 10h30 e 11h30.

O bilhete para dois adultos custa 12€. Os miúdos até aos 17 anos não pagam. A reserva é obrigatória através do número de telefone 211 198 940 ou do email enoturismo@nulljmfonseca.pt.

Construída no século XIX, a Casa Museu José Maria da Fonseca foi restaurada em 1923 pelo arquiteto suíço, Ernesto Korrodi, tendo sido a residência da família Soares Franco até 1974. Conta com uma fachada e jardins com uma beleza únicas, sendo que o espaço pode ser visitado pelo público.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA