na cidade

No escape room de Setúbal tem uma hora para escapar

O objetivo do 7Escape é sair de uma sala fechada. Vai ter de trabalhar em equipa e puxar pelo cérebro.
Aceita o desafio?

60 minutos. Um grupo de amigos. Um único objetivo: escapar em menos de uma hora de uma sala fechada cheia de enigmas e puzzles para resolver. São estes os ingredientes do 7Escape, o único live escape room de Setúbal, instalado no antigo Edifício Paris, na Avenida 5 de Outubro. A chave está no trabalho em equipa. Concentre-se e prepare-se para ser espião por uma hora. Vá lá, o tempo está a contar.

O primeiro jogo a ser criado foi O Escritório. Inspirado no funcionamento de uma sociedade secreta à partida parece um escritório normal de trabalho, mas à medida que o tempo passa vai aperceber-se de que esconde vários segredos. 

A seguir veio O Psicopata (terror), com um cenário mais escuro que o escritório e uma cela no interior. Neste caso, as pessoas foram raptadas por um psicopata, que deixou dez cadeados fechados. Senão conseguir chegar a todas as chaves já sabe que está metido em sarilhos.

Os organizadores dos jogos aconselham que os grupos sejam de quatro a seis pessoas. Um pormenor importante é que é uma atividade para todas as idades. Pais, avós e netos podem divertir-se em família.

Até aos 14 anos, os miúdos podem jogar, acompanhados por um adulto. O 7Escape aceita marcações particulares, festas de aniversário e muitos grupos de team building. No final do desafio, a equipa é convidada a tirar uma fotografia para ficar com uma recordação.

O primeiro jogo parece um escritório normal mas não é.

Para reservar a sua visita, deve fazê-lo diretamente no site oficial do 7Escape e indicar o nome do responsável da equipa, mail, telemóvel e número total de participantes. O preço é de 10€ por pessoa e há descontos para grupos maiores. Se quiser saber mais informações, pode passar pela página de Facebook do escape room ou ligar para o número 966 159 661.

Diogo Silva, 37 anos, é o proprietário do espaço e mentor dos jogos. A ideia surgiu naturalmente, em setembro de 2016, quando Diogo foi a um escape game, em Lisboa com um grupo de amigos. “Gostei tanto do conceito, que quando saí decidi logo abrir um em Setúbal, porque não havia nada na cidade. O objetivo é que as pessoas se divirtam, mas se chegarem à chave, tanto melhor”, conta à New in Setúbal.

tags: 7Escape, Avenida 5 de Outubro, enigmas, live escape room, O Escritório, O Psicopata

localização, contactos e horários

morada
  • 7Escape [ver mapa]
    Avenida 5 de Outubro, 3, 1º esquerdo
    2900-311 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Segunda a sexta
  • Das: 18:00
  • Às: 22:00
  • Sábado e domingo
  • Das: 09:00
  • Às: 00:00