na cidade

No novo estúdio de Setúbal todos os treinos são personalizados

O espaço ATREF Saúde tem máquinas da gama Reax, que permitem treinos inovadores e dinâmicos.
O estúdio abriu em agosto.

Quando decidimos começar a treinar, não faltam ginásios por onde escolher — dos mais caros às versões low cost. Mas há sempre quem não goste de treinar com muitas pessoas ao mesmo tempo. E, nesta fase, dado o risco de contágio pelo novo coronavírus, um clube com muitos utentes pode não ser sequer a melhor solução.

Se está à procura de um espaço calmo para treinar, onde possa ter um acompanhamento personalizado por profissionais da área, temos uma sugestão. O ATREF Saúde abriu em agosto na Rua Camilo Castelo Branco, em Setúbal. O espaço tem duas vertentes: o estúdio de treino personalizado e a área clínica.

No estúdio há várias máquinas para fazer um treino completo, seja para perder peso, tonificar, aumentar a massa muscular ou por questões de saúde. A grande inovação do estúdio é ter máquinas da gama da marca italiana Reax.

Ao todo, existem duas: a Reax Board e Reax Compact. A Reax Board foi desenvolvida para gerar interferências repentinas no equilíbrio, desestabilizando qualquer movimento realizado sobre a plataforma retangular. Permite treinar de forma imprevisível e eficaz, exigindo que o utilizador esteja sempre focado e reativo.

Os movimentos da Reax Board são controlados pelo instrutor através de uma aplicação.

A Reax Compact é o primeiro equipamento no mundo que permite fazer um treino cognitivo e reactivo. É uma estação onde os alunos são orientados para se exercitarem de forma independente e original, divertida e funcional.

A estação inclui luzes integradas (LED), em diferentes versões, podendo ser utilizada por pessoas de todas as idades. Além da gama Reax, o ATREF Saúde tem uma fourboxe, onde pode praticar a modalidade de boxe seja como iniciante ou num nível mais avançado.

Além da avaliação física, que é obrigatória para quem quer começar a treinar, o espaço tem também a opção de uma avaliação dermatoglífica. Ou seja, esta última segue um protocolo diferenciado e único, que permite conhecer todas as capacidades físicas do utente para que o treino possa ser adaptado a essas características.

Na Reax Compact pode fazer dezenas de exercícios, que estimulam a atenção.

As pré-inscrição no estúdio de treino deve ser feita online. Os futuros utentes têm direito a um treino experimental gratuito. Se gostarem, depois só têm de descarregar a aplicação da ATREF, onde vão poder marcar os seus treinos. O preço da mensalidade começa nos 54,99€.

A área clínica inclui os serviços de fisioterapia (dermatofuncional), osteopatia, consulta nutricional, terapia da fala, ginástica abdominal e hipopressiva e aulas de pilates clínico. No caso do pilates clínico, a inovação é a utilização da Reax Fluiball, um equipamento capaz de gerar múltiplas activações musculares e vários exercícios dinâmicos para o fortalecimento dos membros superiores, inferiores e core.

Cláudia Guerra (36 anos) e Luciano Santos (35) são os responsáveis pelo estúdio. Cláudia é formada em Fisioterapia e Luciano é professor de educação física. À New in Setúbal, os dois sócios explicaram que o seu objetivo “foi criar um espaço, que juntasse as vertentes de saúde, atividade física e inovação, onde os alunos possam ter um acompanhamento personalizado e ajustado às suas capacidades físicas, tendo o seu bem-estar”. 

tags: ATREF Saúde, estúdio, novidade nis, reax, setúbal, treino personalizado

localização, contactos e horários

morada
  • ATREF Saúde [ver mapa]
    Rua Camilo Castelo Branco, 192 Loja A
    2910-451 Setúbal
horários
  • Segunda a sexta
  • Das: 07:00
  • Às: 22:00
  • Sábado
  • Das: 09:00
  • Às: 13:00

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal