na cidade

No Arrábid-IN-Hostel há quartos com nomes de figuras e bairros de Setúbal

O hostel fica na Fonte Nova e está aberto todo o ano.

Há um hostel no coração do Bairro da Fonte Nova que é uma verdadeira ode à cidade. No Arrábid-IN-Hostel todos os quartos têm nomes de locais e figuras proeminentes de Setúbal. E o melhor de tudo é a localização: a Avenida Luísa Todi está a dois passos e alguns dos melhores restaurantes de peixe, choco frito e petiscos estão a 300 metros de distância.

O espaço fica no primeiro andar de uma vivenda e tem cinco quartos, duas casas de banho, uma cozinha, uma sala de estar e um páteo. O quarto de casal chama-se Bocage em homenagem ao poeta sadino. Já o quarto individual tem o nome de Finura, numa referência a Francisco Finura, figura ilustre de Setúbal, que se notabilizou pelas várias profissões que exerceu, tendo ficado conhecido como o “homem dos sete ofícios”.

A camarata mista é a Luísa Todi, a cantora lírica setubalense. A camarata masculina chama-se Arrábida e a feminina Fonte Nova.

A decisão de dar estas designações aos vários dormitórios partiu de Miguel Baião, 33 anos, formado em ciências da comunicação e marketing e responsável pelo espaço. O objetivo, explica à New in Setúbal, é homenagear estas grandes personalidades e alguns bairros de Setúbal.

No inverno, os quartos mistos podem ir até aos 15 euros (por cama) e no verão até aos 18 euros (por cama). O quarto de casal pode custar em época baixa cerca de 36 euros (por cama) e em época alta pode ir até aos 50 euros (por cama). Já o quarto individual custa 23 euros no inverno e 28 euros, no verão.

Durante o ano, o hostel recebe sobretudo hóspedes portugueses. Nos meses de verão, a grande maioria são alemães, franceses e espanhóis.

tags: Arrábid-IN Hostel, Fonte Nova, hostel

localização, contactos e horários

morada
  • Arrábid-IN Hostel [ver mapa]
    Rua José Adelino dos Santos 2B
    2900-111 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Aberto todo o ano

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal