na cidade

Neste workshop vai aprender a fazer pasta de dentes e desodorizante naturais

A sessão, em Setúbal está marcada para 21 de setembro, na Casa do Largo – Pousada da Juventude. Ainda se pode inscrever.
A formadora do workshop é Inês Avelar, criadora da marca Miristica Biocosmética Vegana.

Preocupa-se com o ambiente e a sustentabilidade do Planeta? Temos uma sugestão para si. No próximo dia 21 de setembro, sábado, há um workshop de biocosmética, onde vai aprender a usar ingredientes vegetais e biológicos. O objetivo é fazer dois produtos de higiene essenciais: pasta de dentes e desodorizante. E o melhor de tudo é que ainda pode levar as duas criações para casa.

Há duas sessões à escolha. A primeira decorre de manhã, entre as 11 e as 13 horas, na Casa do Largo — Pousada da Juventude (Largo José Afonso), em Setúbal. A segunda é das 15h30 às 17h30, na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, em Vila Nogueira de Azeitão. A inscrição, que pode fazer online custa 5€. O número máximo de participantes por sessão é de 20 inscrições, sendo que as 15 primeiras vagas são reservadas para pessoas, dos 14 aos 30 anos.

A inscrição só é validada, após o pagamento em dinheiro na Divisão de Juventude na Casa do Largo ou, se preferir, por transferência multibanco. Mas nesse caso, tem de enviar um mail a pedir o IBAN para dijuve@nullmun-setubal.pt. Depois, só tem de mandar o comprovativo de pagamento para o mesmo endereço. A atividade está integrada na rubrica Workshop do Mês, da programação cultural da Casa do Largo — Pousada da Juventude, da responsabilidade da Câmara Municipal de Setúbal — Divisão de Juventude.

A formadora da sessão é Inês Avelar, responsável pela Miristica Biocosmética Vegana, criada “para contrariar a tendência da produção de cosméticos em massa, que tem um grande impacto ambiental e na nossa saúde”. O projeto Miristica confeciona cosméticos cem por cento naturais, com ingredientes biológicos de origem vegetal e mineral, não testados em animais. As receitas dos produtos para uso pessoal e diário são baseadas em conhecimentos antigos de cosmética e de fitoterapia. As embalagens são artesanais. 

tags: biocosmética, Casa do Largo – Pousada da Juventude, Inês Avelar, Miristica Biocosmética Vegana, workshop