na cidade

Neste Dia do Bocage e da Cidade pedimos a setubalenses para recitarem poemas famosos

Toy, Luís Aleluia, Charroque da Prrofundurra e João Mota foram algumas das personalidades que gravaram um vídeo especial para a NiS.
Veja os vídeos.

Esta quarta-feira, 15 de setembro, celebra-se o Dia do Bocage e da Cidade, uma das ocasiões mais importantes para os setubalenses. Como é habitual, a Câmara Municipal de Setúbal preparou um mega programa que inclui várias atividades culturais até ao final de setembro. 

Por causa do mau tempo, alguns eventos foram reagendados, como é o caso do concerto de Omiri, inicialmente previsto para a noite de dia 14 de setembro. Este espetáculo vai realizar-se este domingo, às 19 horas, às 21 horas, em frente ao Convento de Jesus. 

Omiri é um dos mais originais projetos de reinvenção musical de raiz portuguesa, baseando-se em recolhas de vídeos de músicos e paisagens sonoras que servem de inspiração à composição e improvisação musical de Vasco Ribeiro Casais.

Para Setúbal, Vasco Ribeiro Casais criou um espetáculo único, com a participação de vários convidados, com o objetivo de homenagear a identidade setubalense nestas comemorações do Dia de Bocage e da Cidade. As entradas para o espetáculo são gratuitas, mas é obrigatório levantar os convites na Casa da Cultura.

Também este domingo, às 18 horas, decorre o encontro “Conversas com Realizadoras”, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com a participação da atriz São José Correia, que vai falar sobre a carreira que tem desenvolvido enquanto realizadora. A sessão, de entrada livre, inclui a exibição de filmes da autoria da convidada.

Às 21h30, Noiserv atua no coreto da Avenida Luísa Todi, no âmbito do projeto “Uma volta a Portugal em 8 coretos”. A entrada para o espetáculo é gratuita, mas tem de fazer a reserva através do email rececao.casacultura@nullmun-setubal.pt.~O programa das Comemorações Bocagianas de 2021 termina com um concerto de Bonga no dia 30 de setembro, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Esta quinta-feira, 16 de setembro, a programação é dedicada aos mais pequenos com a oficina “Era uma vez… Um filme… Um Poeta”, a decorrer em duas sessões, às 10h00 e às 11h00, no Espaço 50 Cuts. No dia 17, há “Bocage à Solta”, na Casa da Baía, a partir das 21 horas, com a exibição de uma curta-metragem, declamação de poesia e um momento musical, com a participação do PICA – Projeto de Intervenção Cultura e Artes.

O programa de dia 17 termina com um concerto dos The Twist Connection, a partir das 21h30, em frente à Casa da Cultura, com entrada gratuita, mediante reserva para o telefone 265 236 168. 

Como forma de homenagear o poeta setubalense nascido há 256 anos, a New in Setúbal desafiou várias personalidades da cidade a escolher o seu poema favorito e gravar um vídeo a recitá-lo. O cantor Toy, o ator Luís Aleluia, o artista Ricardo Campos, a poeta Sara Loureiro, o músico João Mota e o humorista Charroque da Prrofundurra aceitaram o desafio. Os vídeos estão a ser partilhados nas páginas de Facebook e Instagram da New in Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA