na cidade

Neste Dia da Mãe, os miúdos vão poder pintar objetos à escolha com vinho

O workshop, desenvolvido pela José Maria da Fonseca, pretende que os mais novos sejam criativos e tenham um momento em família.
Inscreva-se.

Os cangurus têm uma bolsa no próprio corpo, que se chama marsúpio, para transportar os filhos depois de nascerem. As cegonhas, que criam os ninhos sozinhas, são as responsáveis por trazer alimento aos mais pequenos. No entanto, em todo o lado, sejam animais ou humanos, a mãe é a primeira pessoa a cuidar dos filhos, ainda sem os conhecer. Protege, cuida, acarinha, sofre e sorri com eles.

É certo que mães e filhos podem entram em desacordo, há brigas e discussões. Mas há, depois, as melhores recordações em família, os abraços mais aconchegantes e as palavras que precisamos de ouvir, no momento certo. É por todas estas razões, e muitas outras, que se celebra o Dia da Mãe todos os anos e há programas para aproveitar a ocasião da melhor maneira.

Por exemplo, a José Maria da Fonseca está a desenvolver um workshop especial, de pintura com vinho. A atividade vai desenvolver-se na Casa Museu José Maria da Fonseca, no dia 4 de maio, das 10h30 ao meio-dia, com um total de quatro participantes no mínimo e dez, no máximo.

“Guiados pela experiência da artesã Teresa Barreto, durante uma hora, os participantes terão a liberdade para criar um objeto decorativo ou funcional, recorrendo às três tonalidades do vinho (tinto, rosé e branco). No final do workshop, será feita uma prova de Moscatel de Setúbal para os adultos e sumo para os miúdos”, explica a empresa. Além disso, os participantes terão direito a dez por cento de desconto nos vinhos adquiridos no dia da atividade na loja de vinhos.

O preço é de 25€ por pessoa, incluindo os mais novos a partir dos oito anos. O valor do workshop de aguarelas com vinho inclui uma prova de Moscatel de Setúbal no final da atividade, para os adultos. As reservas devem ser feitas com o mínimo de 72 horas de antecedência, para o email enoturismo@nulljmfonseca.pt ou através do contacto 212 198 940, encontrando-se sujeitas a disponibilidade.

Fundada há mais de 185 anos, a José Maria da Fonseca é uma empresa familiar, sendo que já conta com cinco gerações a gerir o negócio. Aliado à marca, está também, mesmo ao lado da Casa-Museu José Maria da Fonseca, o Wine Corner. Relembre o artigo em que contamos tudo sobre o espaço.

Já que aqui está, carregue na galeria e veja algumas receitas de doces que pode fazer nesse dia em casa com a ajuda dos mais novos. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA