na cidade

Nesta caminhada vai subir ao ponto mais alto da Arrábida

O passeio ao Alto do Formosinho, organizado pela Biotrails é no dia 5 de janeiro, domingo.
Aceita o desafio?

Para começar bem o ano de 2020, está marcada uma caminhada ao ponto mais alto da Serra da Arrábida. O passeio ao Alto do Formosinho, organizado pela empresa Biotrails é no dia 5 de janeiro, domingo, a partir das 9h30. O ponto de encontro é em Casais da Serra.

A caminhada tem nível de dificuldade alto, nove quilómetros de distância, 400 metros de desnível e cinco horas de duração. Ao longo do percurso há vários pontos de interesse, que pode explorar como o Castelo dos Mouros, uma fortificação da idade do Bronze, a formação geológica de Lapiás, o próprio Formosinho, assinalado por um marco geodésico e o Convento D’el Carmen, além das vistas panorâmicas incríveis.

Se gosta deste tipo de desafios e tem espírito de aventura, já se pode inscrever online no site da Biotrails, com a indicação do nome completo, data de nascimento, telefone e email. O preço da atividade é de 8€, sendo que este valor inclui guias e seguro de acidentes pessoais. O prazo de inscrição termina a 3 de janeiro, terça-feira. Deve levar água e merenda.

De 27 a 29 de março, a Biotrails também vai organizar em parceria com a Câmara Municipal de Palmela a 1.ª edição do Arrábida Walking Festival. O evento é totalmente dedicado à descoberta do património do Parque Natural da Arrábida, através de vários percursos.

tags: Alto do Formosinho, Biotrails, caminhada, inscrições, Serra da Arrábida, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal