na cidade

Nesta caminhada vai descobrir todos os segredos do Vale da Rasca

O passeio pela Arrábida está marcado para este domingo, 21 de julho. Ainda vai a tempo de se inscrever.
Aceita o desafio? Foto: Green Trekker.

Vem aí mais uma prova que o vai levar aos limites da sua resistência. Já pode começar a treinar para a próxima caminhada à descoberta do Vale da Rasca, na Arrábida. O passeio realiza-se já este domingo, 21 de julho, e é organizado pela empresa de animação turística Green Trekker.

O ponto de partida está marcado para as 10 horas, no Casal da Ribeira, na Estrada Nacional 10-4. O percurso passa pelo Casal da Ribeira e depois desce até ao vale. A partir daí, o grupo vai dirigir-se para o lado esquerdo do vale ao longo da encosta, com vistas desimpedidas. O regresso será feito por algumas das variantes do Vale da Comenda, quase sempre junto à ribeira e sem exposição ao sol.

Para esta caminhada deve levar na mochila uma garrafa de água de 1,5 litro, chapéu, protetor solar, roupa e calçado confortáveis e farnel. A participação no trilho, de dificuldade moderada, e 15 quilómetros de distância tem o número mínimo de dez pessoas.

A inscrição custa 10€ (por pessoa) e inclui um guia GT no terreno, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Mas atenção, que o valor não garante o transporte até ao ponto de encontro e as refeições. Se quer participar, já se pode inscrever no site da Green Trekker, com a indicação do primeiro e último nome, mail, data de nascimento e telemóvel. Os participantes devem ter, pelo menos, 15 anos.

tags: arrábida, caminhada, green trekker, inscrições, Vale da Rasca