na cidade

Nesta caminhada vai descobrir os segredos das Ruínas Romanas de Tróia

O passeio ao antigo complexo industrial de salga de peixe está marcado para 6 de dezembro, um domingo.
Para marcar na agenda de dezembro.

A Península de Tróia, que já foi conhecida como ilha de Ácala, é um local com muitos segredos para descobrir. Um deles são as Ruínas Romanas de Tróia, onde na época dos romanos esteve instalado um mega complexo industrial de salga de peixe e era produzido um molho especial exportado para todo o Império: o garum.

Por isso, se ficou com vontade de saber mais curiosidades sobre este monumento, tem mesmo de participar na próxima caminhada e visita guiada às Ruínas Romanas organizada pela Green Trekker. O passeio acontece no dia 6 de dezembro, um domingo. 

O ponto de encontro é no cais de embarque dos ferrys para Tróia (Doca do Comércio), às 9h10. Além do complexo industrial, o percurso inclui uma passagem pela Caldeira de Tróia. A visita guiada às ruínas será conduzida por um arqueóloga que irá explicar como funcionava a antiga fábrica. 

Para este passeio, deve levar água, chapéu, roupa e calçado confortável e um farnel. As inscrições já estão abertas no site da Green Trekker. Custam 15€ por pessoa e incluem um guia GT no terreno, a visita guiada às ruínas e os seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Ao todo, o percurso tem 12 quilómetros de distância e seis horas de duração. Como forma de prevenir a propagação da pandemia de Covid-19, a empresa com selo Clean & Safe recomenda o uso de máscara, ainda que seja opcional, já que a atividade é ao ar livre. Já o cumprimento da distância de dois metros lado a lado e quatro metros em fila é uma condição obrigatória exigida pela Green Trekker.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA