na cidade

Nesta caminhada vai conhecer os spots mais incríveis da Arrábida

O passeio está marcado para 1 de novembro, um domingo.
Aproveite bem a vista. Foto: Green Trekker.

Provavelmente já visitou a Arrábida várias vezes, mas há sempre recantos que escapam. No próximo dia 1 de novembro, domingo, pode aproveitar para revisitar alguns dos pontos mais famosos da serra. A empresa Green Trekker organiza mais um passeio pela Baixa do Risco.

O ponto de partida é na Rua da Serra em Casais da Serra, Azeitão. Em seguida, o grupo vai percorrer toda a Baixa do Risco, com passagem pela Quinta do Calhariz, Marmitas de Gigante, Pedreiras e a Varanda da Arrábida onde pode ver a vista e parar para tirar fotografias. A caminhada tem nível de dificuldade moderado, 14 quilómetros de distância e cerca de cinco horas de duração.

Deve levar água, farnel, roupa e calçado confortável e bastões de caminhada. A empresa, que tem o selo Clean & Safe, recomenda que os participantes tragam máscara de proteção individual e um frasco de álcool gel como forma evitar a propagação da pandemia de Covid-19. Também é obrigatório o cumprimento da distância de dois metros lado a lado e quatro metros em fila.

Se leu o artigo até aqui e está decidido a participar, as inscrições já estão abertas no site da Green Trekker. O valor é de 10€ por pessoa e inclui o guia GT no terreno, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Os participantes devem ter, pelo menos, 12 anos.

tags: baixa do risco, caminhada, green trekker, inscrições, Serra da Arrábida

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal