na cidade

Nesta caminhada vai conhecer o incrível Vale da Comenda

O passeio é já este sábado, 18 de maio. Ainda tem uns dias para se inscrever.
Aceita o desafio? Foto: Green Trekker.

Vem aí mais uma prova à sua resistência pelos trilhos da Serra da Arrábida. Comece já a treinar a respiração porque este passeio é exigente e só para os mais aventureiros. A caminhada de São Luís da Serra à Comenda organizada pela empresa de animação turística Green Trekker é no dia 18 de maio, sábado.

O ponto de partida está marcado para as 10 horas, na Capela de São Luís da Serra junto à Aldeia Grande. Na primeira parte, o grupo de exploradores vai percorrer alguns trilhos na encosta sul da Serra de São Luís e observar a vista norte da Serra do Louro até às vinhas da Quinta de Alcube.

O trilho seguinte será pelo Vale da Comenda ao longo da ribeira, com paragem no moinho dos escuteiros e regresso pela antiga estrada romana. O passeio tem a duração de cinco horas, grau de dificuldade 3 (exigente) e 16 quilómetros de distância.

Deve levar na mochila uma garrafa de água de 1,5 litro (mínimo recomendado), chapéu, protetor solar, roupa e calçado confortáveis, farnel e caneca para beber chá. A participação no trilho tem o número mínimo de dez pessoas.

A inscrição custa 10€ (por pessoa) e inclui um guia GT no terreno, chá, bolachas, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil. Mas atenção que o valor não garante o transporte até ao ponto de encontro e as refeições.

Se leu o artigo até aqui, é sinal que está interessado e vai já inscrever-se antes que os lugares esgotem. Pode fazê-lo online no site da Green Trekker, com a indicação do primeiro e último nome, mail, data de nascimento e telemóvel. Os participantes devem ter, pelo menos, 14 anos.

tags: caminhada, green trekker, passeio, trekking, Vale da Comenda