Se é aquele tipo de pessoa que adora aperfeiçoar técnicas num determinado assunto através de atividades práticas, esta é uma boa oportunidade para desafiar alguém lá de casa a juntar-se às oficinas de Natal do Centro de Cidadania Ativa. A iniciativa já arrancou e decorre até ao dia 23 de dezembro, sexta-feira.
Na oficina de mandalas em lã, com Érica Rei, irá aprender a tecer a sua mandala de lã e descobrir os benefícios terapêuticos desta arte. Será nos dias 21 e 22 de dezembro, quarta e quinta-feira, das 11 às 13 horas. Já na oficina de artesanato, com Make & Take PT, vai aprender a fazer gnomos de Natal para pendurar na árvore, com material reciclado e sustentável. A sessão é aberta a miúdos a partir dos cinco anos, das 14h30 às 15h30, no dia 20 de dezembro, terça-feira.
A oficina de poesia, onde os participantes serão poetas por um dia, está agendada para 21 de dezembro, quarta feira, das 14h30 às 17h30, com Arnaldo Ruaz, No dia 20 de dezembro, terça-feira, há cinema em família com “O Expresso Polar”, das 15h30 às 17h30. As pipocas e os sumos serão oferecidos.
Para fechar a semana recheada de aprendizagens há ainda espaço para a oficina de malabarismo, com Sofia Contente e a de afro-dance, com Wilson Gomes. Na primeira irá trabalhar com diversos materiais no dia 22 de dezembro, quinta-feira, e é também aberta a miúdos de cinco anos, das 15 às 17 horas. Na outra, vai divertir-se a um bom ritmo das 16 às 18 horas, no dia 23 de dezembro, sexta-feira.
Os workshops serão no Centro de Cidadania Ativa que é um polo de dinamização da inovação, desenvolvendo progressivamente um trabalho em rede com associações dos concelhos de Setúbal e Palmela, em torno de projetos de intervenção, animação e interação com a comunidade. As inscrições são gratuitas mas limitadas e podem ser feitas online. Para mais informações contacte os números 265 547 450/918 041 197 ou envie email para centro.cidadania.activa@nullgmail.com.
Se está de férias, aproveite para ver as luzes e decorações natalícias deste ano. Até lá carregue na galeria para descobri-las.